Eternidade – Leticia PS

0
614

Um novo universo sobre vampiros, escrito por uma autora nacional que cria um ambiente novo e atual.

Sinopse: Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro. O destino de todos está nas mãos de Taylor

O livro tem como protagonista a vampira Taylor Harper, ela tem o poder de controlar o elemento do fogo. Mas isso só ajudará a cumprir com sua missão. Que segundo uma profecia, ela deverá encontrar a adaga de Edwan, objeto capaz de destruir o Vampiro das Sombras, que quer a todo custo comandar o mundo. Porém, a protagonista se encontrará dividida entre salvar seus amigos e familiares ou o resto da humanidade.

No universo criado pela autora existem dois tipos de vampiros: Os Vampiros Negros, que são humanos transformados em vampiros, são os tipos de vampiros que já conhecemos: Morrem na luz do sol, são imortais, não envelhecem, possuem força e velocidade fora do normal. Já os Vampiros Brancos não podem ser transformados, eles nascem assim, que é o caso da Taylor. Porém não são imortais, mas vivem vinte anos a cada idade que os humanos vivem.

Há outros detalhes sobre a raça de vampiros, que deixei de lado para dar spoiler, mas confesso que achei ser algo bem original, pois ao invés de usar a mesma “regra”, a autora conseguiu reinventar o gênero de uma forma totalmente coerente com o universo que ela quer mostrar. O livro possui várias referências ao mundo atual, como citações de personagens de outros livros e músicas.

Até chegar ao meio do livro, eu achei o texto bem mais explicativo do que ação, mas depois de engatar, eu só pensei em quanto tempo tinha para ler. Um outro ponto que vale ressaltar é a diagramação, que está com o texto bem “socado” nas páginas, isso como leitor é frustrante, pois tive que abrir bem o livro para ler as palavras, onde gerou um grande medo de acabar descolando, mas isso não aconteceu.

Dei 4/5 estrelas no Skoob. “Eternidade” tem 322 páginas e foi escrito pela autora brasileira Leticia P.S, foi recém-lançado pela Editora Coerência. Acrescento dizendo que o final é enlouquecedor, não esperava aquilo rsrs, e já admito que desejo mais deste universo, então, não demorem em lançar.

Quero saber sua opinião, comenta se gostou, deixe suas impressões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here