Esqueça o amanhã – Pintip Dunn

0
843

Sabe quando você começa a ler o livro, só por que gostou da sinopse e da capa, e de repente aquela leitura te surpreende completamente? Então, “Esqueça o amanhã” foi assim, umas das minhas leituras preferidas no ano.

 Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso… ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.

 Somos apresentados a sociedade da Callie, onde ao completar dezessete anos, você recebe a visão sobre o seu futuro, você pode ser tornar um jogador de futebol famoso ou no caso da nossa protagonista, ela vê que vai assassinar a irmã mais nova. Quando te mostram a uma parte do seu futuro, as pessoas que controla o sistema também veem, e dependendo do ocorrido você pode ser preso. E isso é o que acaba acontecendo.

 No início do livro, tomamos noção de como é a rotina da Callie e também sua família, sua irmã tem algum tipo de dom, mas a sociedade apresentada no livro odeia pessoas assim, elas podem atrapalhar a forma que a sociedade é regida, e vemos nossa protagonista muito preocupada com a irmã, mas não se preocupe, tudo isso que estou dizendo está apenas entre os três primeiros capítulos da história.

 O livro é narrado em primeira pessoa, um fato que até já comentei antes, se o personagem começar a ser chato, isso vai influenciar o resto da história. Mas a nossa personagem é destemida e corajosa, um argumento que não te faz largar o livro por nada. Em umas das cenas iniciais conhecemos o Logan que já foi amigo da Callie quando eram crianças, e assim que a Callie é presa o Logan tem um papel fundamental na história, é o que já é obvio, ele será o par romântico da personagem, mas tudo está na medida e hora certa.

 Deu 4/5 estrelas no meu Skoob, é uma leitura maravilhosa, e o tempo com certeza irá passar rápido, ao iniciar o livro quando me deu conta já estava na metade. O livro foi lançado este ano pela Galera Record, e li no meu Kindle, então não consigo dizer algo sobre a diagramação. E vi que já tem outros livros lançado lá fora, então por favor Galera Record, vê se consegue adiantar, pois o final já me deixou muito curioso pela continuação. Quero muito trazer as resenhas dos outros volumes para vocês.

Até a próxima.

 signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here