Escuridão Total Sem Estrelas – Stephen King

0
473

Escuridão Total sem Estrelas é um livro de contos.

São contos longos e são quatro.

Um melhor do que o outro.

 1922

Wilfred decide matar sua esposa com a ajuda de seu filho por que ela queria vender as terras da família e ir morar na cidade.Mas ao conseguir seu intento as coisas saem do controle e Wilfred começa a achar que não foi uma boa decisão.

 O melhor conto do livro.Me prendi à leitura do começo ao fim.Não é só uma leitura,o autor simplesmente nos pega pela mão e diz:vem viver em 1922 com Wilfred e seu filho.Simples assim.E com um toque de sobrenatural que eu gosto muito.

 Gigante do Volante

 Ao ser violentada num posto abandonado,Tess decide fazer o que poucas mulheres fariam.Se vingar.Mesmo que pra isso tenha que pagar um preço muito alto.

 Outro conto fantástico.

 Extensão Justa

 Dave Streeter tem câncer terminal.Certo de que vai morrer em pouco tempo ele conhece alguém que pode salva-lo.Mas há um preço a pagar.Será que ele vai aceitar?

 Esse é o conto mais curto do livro mas é de um irreverência que só Stephen King é capaz.

O conto vai longe da moral no fim da história e nos diz algo que está bem perto da verdade:até o diabo já está desanimando com a humanidade.E é o conto mais divertido também,apesar de tudo.

 Um Bom Casamento

 Será que conhecemos realmente quem está do nosso lado?Darcy Anderson está casada há vinte e sete anos e faz uma descoberta surpreendente sobre seu marido.

 Outro conto excelente.Não tem como não gostar.E o final simplesmente demais.

 Não gosto muito de contos.Acho que deixam muito à explicar.Já li vários livros de contos do Stephen King(o cara é demais então mesmo não gostando muito sempre acabo lendo os dele) e alguns me agradaram,outros nem tanto.

Mas Escuridão Total sem Estrelas eu gostei!!E Muito.

Foi uma grande surpresa pra mim esse livro.Confesso que não esperava muita coisa dele.

Fiquei até um pouco revoltado quando a Suma de Letras anunciou que ia publicá-lo.

Pensei que com tantos livros interessantes vão publicar logo um de contos?!?

Ainda bem que eu não mando nada por lá.

O livro é excelente,cinco estrelas é pouco.Na minha modesta opinião um dos melhores livros do King.É impressionante como o autor nos leva dentro da narrativa.Não queria parar de ler.

E o que me chamou a atenção:nos três contos longos(mais de 100 páginas cada um) é o diálogo que o personagem mantém consigo mesmo.Isso é tão humano,tão nosso falar em pensamento.Muito bom!!

 Livro excelente!Leitura de primeira!!

 Resenha de João Soares, resenhista parceiro do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here