Escolhas – o amor tem dois lados – Nize Morais

5
1268

Algumas semanas atrás a autora Nize Morais entrou em contato comigo, através do facebook, e depois de uma boa conversa firmamos parceria. Não conhecia seu livro mas quando iniciei a leitura tive uma grata surpresa.

Escolhas é um livro com boa diagramação, capa e páginas bem coladas, a única coisa que achei que poderia melhorar é que foram utilizadas páginas brancas no lugar daquelas amareladas. As páginas brancas incomodam na hora da leitura pois elas refletem a luz. Mas não interferiu na leitura quando passei pelas suas linhas bem escritas e histórias bem narradas.

O livro conta-nos a história de Raíssa, uma adolescente de 17 anos que vive com seus pais na cidade grande.

Como toda garota adolescente Raissa tem em seu pai um herói, mas de tão superprotetor afugentava qualquer um que se aproximasse de sua princesa.

A história acontece em grande parte na fazenda de D. Esmeralda, d. Mel, uma senhora muito simpática, amorosa mas que possuía um passado belo e ao mesmo tempo conturbado e que desejava deixar a todos da sua família cientes dos acontecimentos para que pudesse tomar um novo rumo em sua vida. Uma Bomba a ser revelada!

Em meio a este passeio ao campo Raíssa conhece o Isaak, ou Zak, um homenzarrão, estudante de veterinária cujos pais eram caseiros de uma fazenda e que por este motivo sofria certo preconceito por parte de pessoas da família de Raissa. Mas ultrapassando todos os percalços, discriminações e impedimentos vivem um lindo e conturbado namoro às escondidas.

Sabe aquele segredo que D. Mel queria revelar? Pois é, ela reúne toda a família e solta a bomba… Choro e revolta, muitas sensações acontecem neste momento e as consequências desta revelação pode atingir ao amor de Raissa e Zak.

Escolhas é um livro Romântico, mas não é meloso. Leitura fácil e tranquila. A escrita é bem jovem, mas o livro é para qualquer idade. A construção do enredo foi muito bem tramada, confesso que teve momentos que pensei que aquilo realmente havia acontecido e que poderia ser a vida de alguém que estava sendo narrada ali, porque não? Quem sabe?!

Cada personagem uma paixão, nenhum deles deixou a desejar, desde os principais até aqueles personagens “de passagem” todos tinham um motivo para existir.

 Gostei muito de ter lido e agradeço muito a autora pela oportunidade.

Outro ponto positivo do livro são os momentos de graça que sabidamente a autora criou. Em momentos que percebi que parei minha respiração devido às tensões do livro um personagem ou outro falava alguma coisa que me fazia rir. E isto não aconteceu somente uma vez, aconteceram várias vezes. Eu adorei.

Gente, é um romance muito bem escrito, um livro muito belo e que vale muito a pena de ser lido.

 Resenha de Ceiça de Carvalho

5 Comentários

  1. Gostei bastante da resenha, me deixou curiosa para ler a história e para saber sobre esse tal segredo que pode atingir o amor dos personagens principais. Parece um daqueles livros que quando começamos a ler, não queremos parar até saber o desenrolar de toda história.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here