Era uma vez meu Fim – Pedro Neves

0
665

O titulo não engana, a sinopse não engana. É uma história sobre amor, traição, recomeço e amores perigosos. A frase: nem tudo que reluz é ouro cabe bem aqui.

Pedro Neves construiu um cenário simples para contar a história de Franciele uma jovem que foi traída pelo namorado e desenvolve um romance com um rico empresário.

Enquanto lia os primeiros capítulos notei alguns eventos comuns na maioria dos romances que li, e li muitos ao longo dos meus quarenta e poucos anos de vida. Nada que estrague a leitura, mas que poderiam ter sido mais bem administrados.

Franciele é sem dúvida uma mulher com boas intenções, mas frágil, uma personagem até certo ponto ingênua. Ao longo do livro nos dá bons momentos, mas confesso que esperava mais dela.

Mais coragem e força. Talvez seja essa a intenção do autor mostrar o que uma mulher pode enfrentar diante da traição, de um homem sem escrúpulos, ou violento.

Ela acreditou no amor, no ser humano e se viu diante de um homem perigoso e violento. Não posso dizer que o livro sirva de alerta porque quando existe sentimentos envolvidos cada um age como deseja. Mas os sinais estavam claros, era um romance problema.

Homens como Alberto existem numa realidade menos extravagante, não precisa ser rico e bonito para ser “perigoso”.

Então não se iluda, nem tudo é o que parece ser.  Se levar por um clima meio tons de cinza é roubada nesse livro.  O mais certo teria sido parar, respirar fundo e fazer escolhas mais racionais.

Apesar das similaridades, e de alguns saltos, pode ser lido sem problemas.  Mas lembre-se o autor não esta vendendo um sonho e sim a realidade.

Adquira o livro clicando aqui

Resenha de Nazarethe Fonseca, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here