Entrevista com Fran Rossini

0
592

1- Fran para nós é um grande prazer entrevistá-la. Fale-nos um pouco sobre você.

R: Olá, fico muito feliz em poder participar desta entrevista. Bem, eu sou o tipo de pessoa que está sempre com um livro na bolsa, de preferência romance, e só escrevo ouvindo musica.

2- Quando lemos seu livro vimos uma semelhança com a série Fallen, o que fez com que a leitura se tornasse ainda mais agradável. Fale-nos um pouco sobre suas inspirações para escrever Amor e Sangue.

R: Foi justamente o Fallen que me inspirou a escrever. Fiquei tão encantada com a forma que a Lauren escolheu para desenvolver a estória, o lado gótico e sombrio que decidi arriscar transformando-o em uma versão vampiresca.

3- Fale-nos sobre “Amor e Sangue”

R: Amor e Sangue conta a estória de Benjamin, um vampiro com mais de um século que ao retornar ao Brasil para eliminar um sanguinário se apaixona por Cecília, uma jovem doce e meiga. Do outro lado, Marcos o líder de um poderoso clã, está determinado a transformar sua família e assim viver para sempre ao seu lado.

4- Pesquisando um pouco sobre você vimos que o título que você escolhera para o livro era totalmente diferente do atual. O que houve?

R: Pois é, estava tudo certo para ser “O sol da meia noite”, mas como o livro que a autora do Crepúsculo tinha exatamente este título, acabei mudando o meu.

5- Você escreveu um livro sobre Vampiros. Qual sua opinião sobre a febre causada por crepúsculo?

R: Apesar de não ser muito fã do Crepúsculo, acho que ele abriu as portas e resgatou esse tema, sei que depois dele muitas pessoas começaram a ter preconceito com autores que escolheram escrever sobre vampiros, falando que já estavam saturados deles, mas espero que mudem de ideia, pois vampiros são seres que vão sempre mexer com nossa imaginação.

6- Você pretende permanecer neste tema ou teria outros temas que gostaria de trabalhar?

R: Não, quero explorar outros temas da literatura.

7- Quais seus autores e estilos favoritos?

R: Minhas autoras favoritas são: Kathleen E. Woodiwiss, Lauren Kate, Marina Carvalho, Julia Quinn, Lisa Kleypas, Lycia Barros, Katie Ashley, Nicholas Spark, Rachel Gibson e Samanta Holtz. Sou apaixonada por romances!

8- Fale nos sobre o atual momento literário do Brasil. Quais as principais dificuldades que você encontrou/a na hora de publicar seu livro?

R: É incrível como em pouco tempo as editoras abriram as portas para os autores nacionais. Minha principal dificuldade foi achar uma editora que aceitasse livro de fantasia, foi difícil e a que encontrei acabou não sendo a melhor, pois todos que lerem meu livro reclamaram de erros, o que no contrato cabia á editora revisar, mas de resto estou muito confiante que a cada dia mais leitores irão incluir nossos autores em suas estantes.

9- Teremos novidades para 2015? Quais são seus projetos literários?

R: Sim! Terminei mais um livro de fantasia, Na Luz do Luar, sem contar é claro, com a continuação da estória do Benjamin e da Cecília e um novo romance, As Sombras do Coração.

10- Dê uma dica para os jovens escritores nacionais que querem ter seus livros publicados.

R: Paciência, fé e determinação. A caminhada é difícil, mas vale a pena cada segundo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here