Entre o amor e a vingança – Sarah MacLean

1
682

Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue.Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.


Resenha: “Entre o amor e a vingança”, da autora Sarah MacLean, é o primeiro volume da série O Clube dos Canalhas. Até o momento são 4 volumes já publicados no Brasil. A trama é um romance histórico, bem contextualizado e com uma pitada de humor.

Nossa história começa em Londres, no ano de 1821. O jovem marquês de Bourne perde todo seu patrimônio num jogo de cartas para o Visconde de Langford, a quem considerava um amigo. Inconformado, o jovem Bourne promete se vingar.

A história dá um salto no tempo, e reencontramos Bourne, já refeito e agora um bem-sucedido dono de um negócio nada convencional, porém muito rentável: uma casa de jogos que oferece todo o tipo entretenimento aos seus clientes ricos e poderosos. Ele tem mais três sócios: Chase, Cross e Temple, cujas histórias serão contadas nos próximos livros da série.

Apesar de ter se recuperado financeiramente, Bourne não esquece o ódio por Langford, e continua com seus planos de vingança. Através de seus contatos descobre que suas antigas terras, que foram perdidas na aposta com Langford, agora foram destinadas ao pagamento do dote de casamento da filha do marquês de Needham, Penélope.

Decidido a recuperar suas terras, Bourne traça um plano para forçar o casamento com Penélope, porém quanto mais se aproxima dela, mais se encanta e terá que se esforçar para manter seu plano de vingança.

Uma história bem escrita e gostosa de ler, com personagens que cativam. Para os apreciadores dos romances de época é um prato cheio!

Recomendo a leitura e acredito que os próximos livros da série serão tão bons quanto esse !!

Resenha de Michele Lebre, resenhista parceira do Arca Literária

Um comentário

  1. A série Clube dos Canalhas é incrível, e este livro eu amo de paixão, tem uma história linda e bem desenvolvida, com.personagens maravilhosos, e sua resenha está perfeita.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here