Entre a Luz e a Escuridão – As crônicas de Durian 1 – L. Cichocki

1
786

Era uma preguiçosa tarde de domingo há alguns meses. Tenho preguiça de ler muitas obras no Wattpad. Quando alguém se dispõe a escrever e contar uma história, a primeira coisa que deveria ser feita é estudar a norma padrão da língua. Ficaria estranho, por exemplo, se um jornalista escrevesse errado. A propósito, muitos títulos de matérias viram memes por estarem mal escritos. Portanto, se alguém quer seguir a nobre arte de escrever, deveria estudar: gramática, interpretação de texto e ler para sempre, para o resto da vida e estudar como se a vida dependesse disso.

Dito tudo isto, eu me deparei com uma história de fantasia medieval, que me fez começar a ler e parar apenas quando cheguei na última linha do último capítulo publicado. Meu deus, quem tinha escrito aquilo? Onde estavam os próximos capítulos? Enthony Cichocki nos conduz a um mundo onde o inverno prevalece. Mas, o mais incrível é como ele nos faz sentir o frio, o sangue escorrendo nas cenas de batalha. Em um primeiro momento, nós encontramos Durian, um grande guerreiro, na missão de destruir grifos. A tensão descrita no texto faz com que o nosso coração acelere, com que a gente torça por Durian. Confesso que fiquei com pena do bichinho. Mas, é um mundo árido e vence o melhor e em um mundo medieval, aquilo que voa é o inimigo.

Logo em seguida, o autor nos conduz por um castelo, onde haverá uma festa para o rei e onde acontece uma grande tragédia e, talvez, seja o ápice da história. Eu me encantei com a narrativa da história, como os personagens são apresentados, como eu queria passar as páginas avidamente até concluir o livro Entre a luz e a escuridão – As crônicas de Durian – livro 1. O que está no Wattpad é apenas uma amostra para que possamos ir até a Amazon e comprar o livro, que eu garanto, vale muito a pena!

Leia o livro em sua íntegra clicando aqui!


Nota da Resenhista: Algum tempo atrás, encontrei dois livros no Wattpad, que me encantaram. Sou leitora ávida e gosto de boas histórias e decidi dar chance para autores nacionais. Afinal, da mesma forma que tem muita coisa ruim, há muita coisa boa. Se a gente garimpar, acha o diamante bruto de beleza fenomenal! Então, fui convidada para resenhar obras pinçadas do Wattpad e lançar no mundo digital para que as pessoas passem a se encantar como eu, que passem a valorizar o nacional porque, afinal, existem pessoas dedicadas, apaixonadas e que merecem destaque! Então, envie sua história e deixe o resto comigo.

Resenha de Nana Medeiros

Quer ter seu livro resenhado e postado em nosso site? envie-nos um email

parceiros.arca@gmail.com

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here