Encontros & Desencontros – R. Prieto

0
624

Sinopse: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.


Resenha: “Encontros & Desencontros” é um livro de contos. São nove contos, nove histórias diferentes e independentes que poderiam acontecer com qualquer pessoa.

Neste livro percebemos um chamado da autora para sentimentos como a felicidade, dores, sofrimentos, o descobrir de sentimentos que muitas vezes passam despercebidos por nossas vidas.

O livro inicia com a autora nos apresentando seu trabalho, falando sobre como surgiu à ideia da publicação de um livro de contos e sobre suas premiações como escritora. Neste momento ela nos fala sobre o concurso internacional promovido em homenagem ao dia do livro em Quito, onde foi premiada com o conto “Eu queria a “Tippy”” que me trouxe boas lembranças da minha infância.

Não quero falar sobre todos os contos para não liberar nenhum Spoiller, mas gostaria de falar sobre o último conto: “Eu queria a “Tippy”.  O conto é narrado em primeira pessoa. Conta a história de uma garota que desejava muito ter uma bonequinha chamada Tippy. Esta boneca era loura e tinha um cavalinho e uma pequena bicicleta onde poderia andar. Fiquei muito feliz com este texto porque tive uma boneca destas mas minha mãe, muito cuidadosa, não me deixava brincar com ela pois poderia quebrar. Quando consegui brincar… quebrei a boneca… trauma de infância, acho que esta boneca causa isso nas crianças. Voltando ao texto; A garotinha passa por momentos de alegria seguidos de frustrações pois desejava muito ter este brinquedo. Bem, o final desta história é bem comovente, vale a pena ler.

 É meu primeiro livro de contos resenhado, já havia lido outros mas não tive tanto interesse em resenhar. “Encontros & Desencontros” é um livro bem escrito, a autora o escreveu com conhecimento de causa. A única resalva seria o fato de que, com exceção do último conto, eles nos deixaram com aquela  sensação de que determinado conto poderia ter algo mais. Em alguns momentos tive a sensação de que a história foi encerrada repentinamente e que tinha algo mais a ser contato.

 Um livro fininho, com exatas 40 páginas, diagramação simples, páginas amareladas, contos instigantes, um livro rápido de ser lido mas que nos faz refletir as circunstancias narradas. Muito bom, recomendo!

Resenha de Ceiça Carvalho

Compre este livro:

Americanas.com.br

Submarino.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here