Encontro às Cegas – Carolina Aguire

0
512

Sinopse: Lucia é uma mulher de 30 anos, com uns quilinhos a mais, que ganha pouco, mora sozinha e leva uma vida meio sem graça. Sua vida até então monótona (casa, trabalho, casa) muda radicalmente quando Irina, sua irmã mais nova – e perfeita – anuncia que irá se casar. Ela teria ficado super feliz com a notícia, se não tivesse sido vítima de uma aposta entre sua própria mãe e irmã: convencida de que Lucia será uma solteirona, sua mãe diz que pagará toda a festa se ela aparecer no casamento acompanhada por um namorado de verdade. Morta de raiva, Lucia decide desafiar a “profecia materna”. Ela tem sete meses e meio para conseguir um namorado e está disposta a fazer qualquer coisa para isso: sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores, tentar encontros pela internet. Encontro às cegas é um diário de uma mulher sobre uma busca cheia de situações inacreditáveis, porém reais, emocionantes, cruéis e divertidas.


Resenha: “Encontro às cegas” é uma leitura leve e muito, muito engraçada. Me surpreendeu, pois apesar de ser uma chick-lit, não traz aquela fórmula batida “protagonista desastrada vive situações hilárias até encontrar o cara lindo e perfeito”. É um livro que fala das nossas escolhas, de como a sociedade nos vê por causa delas e acaba por nos influenciar.

 A protagonista Lucia nos envolve com seus conflitos e desperta empatia, pois as situações narradas por ela são comuns em nosso dia-a-dia. É impossível não se identificar com pelo menos alguns de seus “tormentos”.

 É uma história que faz rir muito, com suas situações hilárias e os comentários que a protagonista Lúcia escreve em seu diário, mas também tem passagens tristes e que nos levam à reflexão sobre temas como a relação de mãe e filha e a solidão.

Recomendo! Diversão garantida!

 

Resenha de Michele Lebre, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here