Em busca das borboletas – Vol 01 – Margarida Pizarro

1
1936

A literatura me encanta, amo livros!

Sempre que pego um livros que remeta a outros sinto um prazer sem igual.

Imagine quando em um livro me deparo com um delicioso encontro de cultura e costumes!

Publicado em 2014 pela Chiado Editora, o livro “Em Busca das Borboletas”, da escritoraMargarida Pizarro, foi uma deliciosa surpresa para mim.

Cada vez me sentia mais completa junto do meu bad boy a fazer o que mais gostava. Na revista, era como se estivesse a viver uma vida de sonho. (p 342)

Criado em uma atmosfera doce e inocente, a obra conta a história de Maria, uma jovem luso-americana que vive em busca de seus sonhos.

Sempre amparada por suas fiéis amigas Joan e Alicia, Maria tem o emprego dos sonhos e, curte sua existência com alegria e amor.

Ao conhecer Dale, um rico bad boy americano, se vê envolvida em uma história de amor principesca, entretanto ela percebe que amores de contos de fadas não existem. E que sua vida de perfeição e paz nunca mais será a mesma.

Será que o amor conseguirá superar as diferenças sociais, os interesses de terceiros e as armadilhas da vida?

A escritora Margarida Pizarro criou, em 442 páginas um romance bem no estilo dos anos 40. Sem tramas intrínsecas, sem crueldades e reviravoltas mirabolantes. A obra é doce, singela e tranquilamente envolvente.

E eu, brasileira de raiz, me vi encantada ao ler uma obra escrita em português de Portugal, com suas engraçadas e diferentes gírias, ambientada na louca e pulsante Nova York dos anos 2000. Mistura perigosa, mas que deu super certo!

Agora é aguardar o volume II da obra para descobrir se a vida da doce Maria terá o final feliz tão esperado por ela!

Resenha de Roberta de Souza, resenhista do Arca Literária

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here