Editoras, novas parcerias e renovações

4
960

Oi gente!

Este ano completamos 15 anos em atividades com o Arca Literária e com certeza foi o ano do nosso reconhecimento entre as editoras e autores nacionais.

Reconhecimento é o que todo blogueiro, independente de ser literário ou não, deseja. E estamos muito felizes com os números deste novo ano, isso sem falar que o ano mal começou… imagina o que vem pela frente? vou surtar!

Vamos conhecer um pouco sobre elas?

Ed. Única Gente: Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

Universo dos Livros: A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura. Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”.

Globo Livros: Com presença no mercado editorial brasileiro desde o início do século XX, quando foi fundada a Livraria do Globo de Porto Alegre, a Globo Livros conta com um diversificado catálogo que compreende obras de referência na literatura nacional e internacional assim como livros de apelo prático e cotidiano. Entre seus autores, publica obras de Herta Müller, John Banville, Javier Cercas, Marcel Proust, Monteiro Lobato, Hilda Hilst, Oswald de Andrade, Aldous Huxley, Samuel Beckett, Honoré de Balzac, Maria Adelaide Amaral, Jamie Oliver, Padre Marcelo Rossi e vários outros, organizados entre os selos da editora: Biblioteca Azul, Globo Livros, Globo Livros Graphics, Globo de Bolso, Globo Estilo, Globinho e Principium. A editora também é responsável pela publicação dos guias Lonely Planet em português, a mais importante marca de guias de viagem no mundo.

Ed. Quatro Cantos: A Editora Quatro Cantos é um passo natural de seu fundador, Renato Potenza Rodrigues, formado em Editoração pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase 20 anos com produção de livros e há 12 dirige uma agência editorial que presta serviços a grandes editoras. A experiência com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo próprio. Além de revelar talentos literários, a linha editorial da Quatro Cantos foca em autores nacionais e internacionais nos gêneros de ficção (romance e novela), poesia, infantojuvenil e infantil.

Ed. Normas: Editora fundada em Foz do Iguaçu em 2012 a fim de publicar obras literárias de talentos regionais e nacionais. Você que é escritor, confira os nossos serviços. Você que é apaixonado pela literatura fique atento aos nossos livros publicados e aos que ainda serão lançados

Ed. Henrique Silva: Um novo conceito em edição e publicação de livros. Nova editora que surte com o intuito de inovar.

Ed. Pensamento: A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Ed. Novo Conceito: Somos a Editora Novo Conceito. Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Temos paixão por livros e queremos de forma crescente imprimir nossa marca e construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro, com temas e assuntos atuais. Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e a cultura em geral.Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado.

Ed. D’Plácido: A Editora D’Plácido publica títulos Jurídicos e de outras áreas. Nossos livros são lançados no formato impresso e digital simultaneamente.

Ed. Qualis: Qualidade é nosso fio condutor desde 2008, ano da nossa fundação. A Qualis editora e comércio de livros ltda, nasceu com a importante missão de apresentar à sociedade, através da publicação e comercialização de livros, o conhecimento científico produzido no meio acadêmico, dentro e fora do Brasil. Especializada em levar para além das fronteiras das Universidades obras direcionadas à um público altamente sofisticado, vem se tornando referência no segmento, principalmente na área do direito. A partir de 2014 atenta ao incontestável valor da ficção, especialmente a nacional, resolve lançar seu selo de literatura. Se reinventar para atender aos anseios do público brasileiro é um motivo de orgulho para Qualis, tornando-a uma editora sólida e independente.

Madras Teen: é o novo selo da Madras Editora, voltado ao público jovem, amante da Literatura Fantástica, composto apenas por autores nacionais.

Biruta: A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 completamos 15 anos de vida! E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.

Gaivota: Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta. Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.

Editora Planeta: A Editora Planeta está no Brasil desde 2003 e é parte do Grupo Planeta, empresa espanhola líder na produção de conteúdos de comunicação para o mercado de língua hispânica e posicionada entre os seis maiores grupos editoriais do mundo. Nestes 10 anos de atividade no Brasil, a Planeta lançou grandes títulos de autores nacionais, como Laurentino Gomes, Augusto Cury, Mary del Priore, Padre Fábio de Melo, Rubem Alves e José Pastore. Trouxe ainda aos leitores vários best-sellers internacionais, com obras de Amanda Hocking, Patricia Cabot, Benítez, Niall Ferguson, María Dueñas, entre outros.

Garimpo Editorial: A Garimpo Editorial se propõe não apenas a vender livros, mas de levar às pessoas conteúdo que aborde todas as esferas da vida, sob a óptica da fé cristã, resgatando o aspecto espiritual como fundamental ao equilíbrio do ser humano, material relevante considerado assim suas “ jóias”. Assim como um garimpeiro está à procura de alguma preciosidade, a editora anseia, por meio de seus livros, alcançar a alma de seus leitores; tocar o coração; transformá-lo.

Ed. Revan: Fundada em 1982, a Revan já publicou mais de 1.000 títulos. Privilegia a literatura de qualidade, tanto em ficção e arte quanto em ciências sociais.

Temos certeza que teremos um ano repleto de trabalho e muitas alegrias e queremos muito que vocês se alegrem conosco e continuem fazendo parte de nossas vidas como sempre fizeram.

Bjos e até a próxima!

4 Comentários

  1. ” A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso.”

    Parabéns a equipe do Arca.
    Que venham mais 15, 30, 45 anos.

  2. Vc esta de parabéns em tudo, não é a toa que esta onde deveria,pela organização, capricho enfim
    seu trabalho é muito bem feito e com um amor imenso,sinto-me feliz em ser uma das resenhistas
    do Arca Literária. PARABÉNS

  3. Excelente, ótima qualidade nas parcerias e isso deixa a gente que de alguma forma faz parte do Arca Literária bem orgulhoso e nos faz melhorar a cada dia.
    Parabéns.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here