Editora Revan

0
578

Vamos conhecer alguns livros da Ed. Revan?

A história da criança por seu Conselho de Direitos – Siro Darlan – A história da criança por seu Conselho de Direitos – Mais que uma publicação de cunho histórico, jurídico ou político, o novo lançamento da Editora Revan, o livro “A história da criança por seu Conselho de Direitos”, escrito pelo desembargador Siro Darlan e pelo advogado, especializado em Direito da Criança e do Adolescente, Luis Fernando Romão, se propõe a ser um instrumento de ordem pública.
Num tempo em que se questiona a redução da maioridade penal, e em que os índices de homicídios contra crianças e adolescentes mostram-se bastante elevados – de acordo com estudo publicado pela USP, a população de 0 a 19 anos foi alvo, entre 1980 e 2002, de 110.320 homicídios, o que representa mais de 13 homicídios contra crianças e adolescentes por dia – esta obra age em defesa da população infantil ao documentar a evolução do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, relatando fatos históricos.

DOWNTOWN – Noel Lang – Conta a história de Blo e seus amigos, todos crianças com Síndrome de Down. Através de seu olhar, os amigos inseparáveis conseguem mostrar uma realidade sem preconceitos, destacando as diferentes personalidades e gostos de cada um, tudo de forma leve e engraçada, despertando, assim, muitas gargalhadas.

Segredos de uma pequena rua – Wilson Saad – Todo mundo guarda um segredo na vida. Pode ser um segredo antigo, um segredo recente, um segredo inocente, um segredo de amor, um segredo de vingança. A condição do segredo não importa, o fato é que todos nós guardamos algo de alguém.
Em Segredos de uma Pequena Rua, Wilson Saad traz a tona essa discussão. O livro conta a história de Miche, de 24 anos, morador da pequena Rua Leite Leal, em Laranjeiras, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O ano é o histórico 1954, ano do suicídio de Getúlio Vargas, os estudantes de direito estão mobilizados por suas convicções políticas, mas Michel, um jovem idealista, já tem muito com o que se preocupar.
Morador da pensão de Dona Zulmira, Michel namora a vizinha Fabiana e é amigo do delegado Sergio Barcelos. A vida parece tranqüila para o protagonista até ele descobrir a presença de um psicopata na vizinhança.
A partir daí se dá o desenrolar da história. O estudante se depara com as fatalidades do destino, as imperfeições do judiciário e descobre da maneira mais difícil que a vida nunca é o que queremos.
Segredos de uma Pequena Rua é uma história breve, simples e profunda, conforme define o autor. O romance pretende mostrar a árdua tarefa de um rapaz ao se tornar um homem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here