Editora Lê

0
515

Ada – Regina Rennó – O livro narra a história de Ada, menina que observa que tudo parece estar dentro de um quadrado: o seu quarto, o elevador, a janela da van, as cadeiras e as carteiras da escola… Ela sonha voar pra ver o céu sem moldura.
E isso acontece, quando o avô a convida para viajar num grande avião. A visão de Ada se amplia. Vistos de cima, a cidade, o mar, os rios, a floresta e as nuvens mostram sua grandiosa expansão, sem molduras ou limites. Quando volta do passeio, Ada toma uma atitude inesperada em relação a seu passarinho. Leia e verá!

O Rei Careca – Angelo Machado – A adaptação teatral do livro homônimo de Ângelo Machado, publicado pela Editora Nova Fronteira, em 2003, foi feita pelo autor. A peça conta a história do rei Baldônio II, que se viu um dia com apenas um fio de cabelo. Aceitar-se como careca seria algo extremamente penoso, pois na família não havia ninguém assim. Após inúmeras tentativas para recuperar os cabelos, o rei Baldônio II resolveu casar-se, para deixar herdeiros. Procurou princesas carecas de todos os lugares, mas foi uma exigência inútil. Finalmente, encontrou a bela princesa Margarida que, para grande surpresa, só se casaria com o rei se ele cortasse seu único fio de cabelo, ficando completamente careca, sem o fingimento da peruca.

O que dizem as palavras – Nani – O livro, por meio de um trabalho inovador, apresenta a escrita como um jogo criador e estimulador das potencialidades do leitor. Cada página traz duas palavras ilustradas, em ordem alfabética, segundo a ideia que o autor, cartunista, escritor e autor-roteirista de TV, propõe como brincadeira inteligente e carregada de sentidos, tais como: censura, fracasso, opressão, pacto e sigilo, citando algumas. Interagindo com as palavras-cartuns, a imaginação do leitor dialoga com a criatividade, a consciência reflexiva e, certamente, com o humor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here