Editora Lê

0
604

Cordel da Terra e do Céu: Em forma de cordel, os autores contam a história da busca da humanidade para compreender os céus, a Terra, o universo. Diferentes povos – fenícios, chineses, indianos – apresentavam suas variadas conclusões sobre o planeta, até que os sábios gregos resolveram exigir que qualquer ideia proposta deveria se assentar em argumentos sólidos. A partir de então, os conhecimentos se desenvolveram e se expandiram, até que Fernão de Magalhães, no início do século XVI, conseguiu mostrar que a Terra era redonda, ou melhor, “redondinha como se ela fosse feita com um compasso – e azul”, segundo o famoso astronauta.


Ada: O livro narra a história de Ada, menina que observa que tudo parece estar dentro de um quadrado: o seu quarto, o elevador, a janela da van, as cadeiras e as carteiras da escola… Ela sonha voar pra ver o céu sem moldura.
E isso acontece, quando o avô a convida para viajar num grande avião. A visão de Ada se amplia. Vistos de cima, a cidade, o mar, os rios, a floresta e as nuvens mostram sua grandiosa expansão, sem molduras ou limites. Quando volta do passeio, Ada toma uma atitude inesperada em relação a seu passarinho. Leia e verá!


O colecionador de infinitos: Um menino possuía uma enorme coleção. Seus amiguinhos também colecionavam chaveiros, canetas, figurinhas, mas em menor quantidade. E quando perdiam algumas peças, ficavam muito tristes. O menino, não! Sua coleção era tão grande, mas tão grande, que não cabia em qualquer lugar. Só lendo a história para saber mais detalhes…

Veja todas as novidades no site da Ed. Lê

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here