Ed. Revan

0
550

Lei Maria da Penha: A autora, Marilia Montenegro, apresenta a Lei Maria da Penha colocando o foco na relação entre o Sistema Penal e o Sistema Punitivo com os vínculos familiares e de afeto em esfera privada. Em uma análise crítica e original, a autora apresenta como a aplicabilidade da própria lei – que deveria proteger – pode contribuir para a perpetuação do ciclo de violência doméstica contra a mulher.


História do cone Sul: Organizado por Amado Luiz Cervo e Mario Rapoport, este livro é uma acurada revisão crítica da história dos países do Cone Sul – Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile – e apresenta uma original perspectiva do tema, inserida nos novos tempos e oportunidades que se apresentam ao conjunto desses países.


UPP: O novo dono da favela – Cadê Amarildo?: Este livro é o quarto volume da Coleção Criminologia de Cordel e faz uma denúncia pública dos abusos, arbitrariedades e violações a garantias constitucionais em favelas do Rio de Janeiro, por parte de policiais das Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs. Contém 26 reportagens de Patrick Granja para o jornal A Nova Democracia. A maioria dos artigos possui um vídeo-reportagem correspondente. Vídeos que expõem imagens extremamente elucidativas sobre o ambiente irrespirável da “pacificação”.

Mais lançamentos no site da Editora Revan

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here