É um livro – Lane Smith

10
1007

O macaco está sentado lendo seu livro, então aparece o burrinho de laptop na mão e muitas perguntas na cabeça. O Burro não sabe o que é aquilo que o macaco está lendo, e o macaco não tem paciência com a falta de conhecimento do burro sobre algo tão simples. De maneira divertida, encontramos uma história que nos lembra duas  grandes revoluções, a tecnológica e a escrita.

Macaco, Burro… uma fábula moderna cujos personagens são comuns, os itens são de conhecimento popular, mas a mensagem… Ah a mensagem não poderia ser mais atual. Há ainda pessoas que não tem acesso a leitura mesmo no mundo de hoje.

Os motivos são vários, desde dificuldade de acesso por poder aquisitivo ou investimento público, até o incentivo em casa ou fora dela.  Há pessoas que não leem, que passam muito tempo no computador, ou que nunca ouviram a leitura de uma história em toda a sua infância.

O livro consegue exprimir as emoções dos personagens e nos fazer até ouvir seus sons através de seus diálogos e onomatopeias, difícil não fazer caras e bocas com o macaco e suas respostas, ou questionar a ingenuidade do Burro mesmo estando já inserido na era digital.

 Escolha um lado, ou divirta-se  “assistindo” a conversa dos dois, vale a pena conferir essa obra!

Aproveite, e leia para uma criança 😉

 signature

10 Comentários

  1. Livros infantis são sempre cheios de aprendizado e esse não é diferente. Sempre passam coisas boas. Parabéns pela resenha.

  2. Gostei, fiquei interessada em ler pros meus filhos.
    Só achei estranho o que tem o laptop ser o burro, será que foi de propósito?
    Acredito que nos dias de hoje as pessoas não tem interesse de ler não por falta de acesso e sim por excesso de imagens, é muito mais fácil ver um filme que ler um livro, não sabem o que estão perdendo.

    • Oi, Dani! Sim, foi de uma sagacidade enorme do autor por o burro com o laptop sem saber o que era o livro, no mundo cheio de informação, não lermos é falta de inteligência e vontade, e ao lermos nos deparamos com um prazer incomum e valioso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here