Downtown – Noel Lang

1
835

 Este livro foi um desafio para mim. Não por ser ruim, muito pelo contrário, este livro é lindo, é necessário! A minha dificuldade é ficar presa a aquilo que ele transmite e não viajar por um mundo totalmente alheio a ele.

Como sempre preciso elogiar a qualidade gráfica da editora. Gente, capa dura, livro quadrado, papel couchê (amoooo), páginas macias, imagens muito bem definidas e bem coloridas.

 Downtown é lançamento da Ed Revan que inicialmente fora lançado em espanhol mas que graças a Deus chegou ao Brasil com uma proposta sensacional de apresentar a nossa sociedade que o preconceito está por fora e que devemos sim lutar pela igualdade, seja de crianças com Síndrome de Down ou  qualquer outro tipo de diferença.

 O livro é apresentado em formato de HQ, narra o cotidiano de um grupo de crianças especiais que nos retratam o universo das crianças com síndrome de Down.

 Liderados por “Blo” um menino fofo que como toda criança tem uma vida cheia de dúvidas, aventuras e amores e seus amigos Benjamin, Miguelote, Bibi e Ruth. Todos com seu carisma e características que fazem o leitor se apaixonar por cada um deles.

 O livro nos mostra de forma animada que há a diversidade e que o preconceito não tem espaço nela. Descreve cada criança com suas singularidades mas de forma alguma as diferenças superam a essência de ser criança.

É um olhar de amor.

 ” O ruim de  ter Síndrome de Down é que, no dia em que você nasce, seus pais ficam um pouco tristes… o bacana é que, depois desse dia, não voltam a ficar tristes nunca mais”.

 Infelizmente convivemos em uma sociedade preconceituosa onde o diferente não deve fazer parte dela. Downtown mostra a necessidade de quebra deste preconceito. Uma quebra de paradigmas que nos faz chocar com a realidade sobre as diferenças.

 Downtown é um livro que deveria ser trabalhado nas escolas como um livro de orientação na formação moral do indivíduo. Um livro necessário em todas as bibliotecas pessoais.

Super recomendo!!

 Resenha de Ceiça Carvalho

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here