Dois chapéus vermelhinhos – Ronaldo Simões Coelho

0
1920

Sinopse: Ela, famosa no mundo inteiro. Ele, um modesto brasileiro. Ela, fala francês e alemão. Ele, fala um português bem brasileiro. Mas, ambos, por incrível que pareça, têm um gosto bem parecido. Adoram usar chapeu vermelho. E como o mundo anda ficando cada vez menor, um belo dia os dois se encontraram no mundo virtual. Foi assim que Chapeuzinho Vermelho e Saci Pererê começaram a trocar e-mail. Isso mesmo!
Essa é a premissa do livro “Dois Chapéus Vermelhinhos” (Editora Aletria), de Ronaldo Simões Coelho e do ilustrador Humberto Guimarães: um jogo intertextual de dois dos personagens mais importantes da literatura infantil, que promove a união da cultura de seus países.
Foi ao ler um livro do principal autor infantil brasileiro, Monteiro Lobato, que a Chapeuzinho ficou sabendo da existência do nosso personagem mais arteiro. E como há mais coisas entre o Brasil e a França do que esses dois chapeuzinhos, eles começam a trocar informações sobre petróleo, os três mosqueteiros, Santos Dumont, o Sítio do Pica-pau Amarelo, Alexandre Dumas, a bossa-nova, Luís XIV, o futebol, Napoleão, o colégio do Caraça, o Lobo Mau e a festa junina. Uma prosa boa, que mostra que as diferenças nem são tão grandes assim.


Resenha: Esse livro conta a historia de Saci Pererê e Chapeuzinho Vermelho.

Essa história se passa nas casas de Chapeuzinho e Saci. Um belo dia, Chapeuzinho mandou um email para o Saci falando de sua existência na biblioteca juvenil e assim foi seguindo o papo entre Saci e Chapeuzinho. Eles falaram de tudo sobre suas cidades, amigos e família.

O papo segui eles acabaram marcando um encontro, o saci fez uma festa junina, o noivo foi o Saci e a noiva a Chapeuzinho

Você vai se divertir com essa história engraçada de Ronaldo Simões Coelho e da Editora Aletria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here