Dica de Leitura: Toda Mulher tem 7 homens

0
508

Existem vários tipos de autores, vários tipos de narrativas, gosto da maioria delas, as que mais me encantam é a que o escritor constrói uma história inserindo o leitor naturalmente nela. Como um bate-papo de amigos próximos.

Assim é o livro Toda Mulher tem 7 Homens. Da jornalista Vera Lucas.

Confesso que estava mega curiosa para ler o livro. Eu sabia que ia adorar, porque já conheço o ritmo da escrita da Vera e sou super fã dela.

A história da protagonista Patrícia poderia ser a história de qualquer uma de nós. Ambientada no Rio de Janeiro dos dias de hoje, nossa “heroína” se vê sozinha, desempregada e acima do peso. Entre um doce e outro, ela resolve movimentar sua vida e decide procurar por 7 homens que passaram por sua vida. Como a Branca de Neve, ela iria atrás de seus sete “altões”.  A partir de suas buscas, Patrícia passa por situações cômicas, estranhas e inusitadas, mas de cabeça erguida, com direito até a um básico barraco. Afinal ela precisa descobrir se o que sua avó dizia era verdade: Os homens do nosso passado podem ser admiráveis no presente e magníficos no futuro.

Dados Técnicos:
Livro: Toda Mulher tem 7 Homens
Autora: Vera Lucas
Editora Vermelho Marinho
Formato: 14x21cm
Páginas: 224 páginas

Trecho da Obra:
“- Eu sei que não fui legal com você. Mas só no ponto de vista feminino. (Como assim?) A cabeça do homem é diferente. (É, o homem pensa com a de baixo.) Você não devia ter terminado um relacionamento tão bom quanto o nosso. (Bom para quem, cara pálida?) Eu não fiquei com a Samanta nem um mês. (Ela te chutou, bem feito). Você está prestando atenção? (Sou toda ouvidos, olhos e socos.) (…)” – Página 49

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here