Desde o Primeiro Instante – Mhairi MacFarlane

0
571

      Rachel, a protagonista, vive em Manchester, na Inglaterra, com seu noivo Rhis, com quem namora há treze anos.

      Embora Rachel e Rhis estejam de casamento marcado, a relação deles não anda nos melhores dias, com as diferenças entre ambos, se tornando cada vez mais evidentes.

      Rachel está envolvida com a pressão dos últimos preparativos para o casamento. E, em uma discussão com o noivo, sobre qual seria a atração musical da festa, ela percebeu que talvez, o casamento não fosse uma boa ideia.  Então, ela resolve cancelar tudo e romper o relacionamento de uma vez por todas.

      Sempre com o apoio de seus amigos, Rachel busca uma forma de recomeçar sua vida sem Rhis.

      Rachel está de volta ao mundo das mulheres solteiras e descobre que Ben, seu melhor amigo do tempo da faculdade (e com quem ela não tem contato desde então), está na cidade. Ela vai procurar o amigo, curiosa por saber como ele está após dez anos sem notícias.

      Esse reencontro desperta sentimentos antigos e outros novos, já que Ben e Rachel tentam se reaproximar, embora ele esteja casado e as coisas não sejam mais iguais. Rachel sabe que Ben é realmente um homem fiel, mas, mesmo assim, ainda fica balançada com a presença dele.

      Nessa nova fase de sua vida, Rachel tem que aprender a viver de forma independente e driblar os problemas, enquanto luta para entender os seus sentimentos e diferenciar as atitudes certas das erradas.

      Apesar de ser indecisa e demorar bastante para entender as coisas – talvez por ingenuidade – Rachel é muito divertida. Ela poderia ser mais madura aos 31 anos, se ela tivesse visto o mundo por seus próprios olhos e não pelos olhos de Rhis.

      Desde o Primeiro Instante, não trata somente do reencontro entre Ben e Rachel, mas também, do real motivo que levou os dois amigos tão próximos (no passado) a se afastarem repentinamente, o que só é revelado no final do livro.

      O enredo é leve e divertido, embora existam alguns momentos dramáticos.

      O livro é ideal para quando você quer ler um romance sem muitas pretensões.

Resenha de Fabiana Strehlow, resenhista parceira do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here