Desconfiei de quem não deveria – Randerson Figueiredo Teixeira

2
847

Sinopse: Livro empolgante e fascinante, conta a história de Arsenia Bittencourt, uma jovem garota que se depara com o Transtorno Bipolar e decide enfrentar a doença com muita determinação juntamente com sua amiga Fabrícia, sua família e seu médico.


Resenha: Oi Povo leitor, como estão? Espero que bem!! O livro de hoje é o “Desconfiei de quem não deveria” do escritor Randerson Figueiredo Teixeira. É um livro de páginas brancas, o que dificulta na leitura com luz direta, diagramação simples, mas muito bem feita, não encontrei erros de português ou de digitação o que me deixou muito feliz, são apenas 91 páginas mas é um livro com uma história verídica e muito forte.

Na apresentação do livro temos a informação de que o mesmo é baseado em fatos reais mas o autor não define se é um acontecimento pessoal ou não o que nos deixa bem curiosos. O livro nos apresenta a uma enfermidade chamada Transtorno Bipolar de Humor – TDH. Mas não é uma narrativa dramática e sim leve e bem objetiva que certamente faz seu papel.

Narra a história de Arsenia, jovem, estudante de enfermagem e muito dedicada aquilo que ela faz. Melhor amiga de Fabrícia, colega de curso e filha de psicóloga.

Fabrícia,muito observadora e preocupada com sua amiga, percebe que Arsenia anda nervosa e muito paranoica com algumas situações, principalmente naquilo que diz respeito a seus estudos, uma obsessão pela perfeição na realização de seus trabalhos acadêmicos. Arsenia, mesmo questionada, nega.

Questionando sua mãe sobre as alterações de humor e comportamento de nossa protagonista, Fabrícia se preocupa e leva esta situação até os pais de sua amiga deixando-os ciente de tudo.

Após um momento de crise, a mãe de Arsenia resolve interna-la e esta é avaliada e diagnosticada pelo psiquiatra como tendo Transtorno Bipolar de Humor – TDH. Inicia-se neste momento seu tratamento, mas a mesma solicita alta médica que a contragosto dos médicos consegue e logo nos primeiros dias tem uma de suas piores crises e necessita voltar para uma segunda temporada na clínica.

Reflexão, conhecimento, dedicação e muita amizade são temas abordados dentro desta narrativa surpreendente de “Desconfiei de Quem não deveria”, uma forma muito bem criativa e dedicada de passar ao público leitor informações sobre uma doença que ainda é desconhecido pela maioria da população. Mas acima de todo o contexto informativo é um livro muito interessante e muito bem redigido.

Super bem indicado a todos que curtem este tipo de leitura!

Resenha de Ceiça Carvalho

2 Comentários

  1. Primeiro quero agradecer a disposição de todo o grupo do site Arca Literária com a resenha da obra Desconfiei de quem não deveria. Segundo parabenizar o site por sempre nos levar informação de qualidade e oferecer o que há de melhor no quesito literatura. Muito obrigado pela resenha que foi ofertada ao livro e dizer que é um verdadeiro prazer poder fazer parte desse time como autor/leitor. Um grande abraço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here