Descomplicando a Maternidade – Ariane Oliveira

4
1068

Uma guia rápido e prático para você que é mãe, seja de primeira viagem ou de certa experiência. Para voce que ainda não é mãe, mas deseja conhecer mais sobre essa dádiva divina. Ou até mesmo para voce que não e nem pretende ser mãe. Aprendizado sempre é bom.

Com essa proposta nasceu “Descomplicando a Maternidade”, livro lançado no ano de 2016 pela editora Schoba, e tem a assinatura das autoras Ariane Oliveira e Andrea Charan. São 123 páginas onde podemos mergulhar no universo de dicas preciosas sobre a maternidade.

Além do acabamento excelente, uma marca registrada da Schoba, o livro é recheado de ilustrações. É uma boa sugestão para presentear alguém.

No livro vamos encontrar relatos, experiências dos primeiros momentos da vida materna, por vezes recheados de muita dor, angústia, sofrimento, lágrimas, culpa. A “maternidade perfeita” é uma utopia que ronda a vida das mães, mas é preciso livrar-se dela. Cada uma é perfeita à sua maneira, e não há porque ser tão exigente consigo mesma. Uma parte do livro traz “fases da mãe”, algo muito engraçado ao mesmo tempo que demonstra características típicas das mães, e certamente você vai encontrar-se em muitas delas.

Adiante há informações preciosas sobre alimentação. O que pode ser dado, e o que precisa ser evitado nas primeiras fases da vida da criança. Dicas de como preparar comidas diversificadas e saudáveis e de como torna-las atraentes aos olhos dos filhos, estimulando assim o apetite.

Também iremos encontrar no livro a parte voltada ao entretenimento infantil. São brincadeiras e jogos voltados à idades especificas, que podem contribuir de forma importante no desenvolvimento físico e mental dos filhos, e o aprimoramento da interação da mãe com a(s) sua(s) cria(s).

Apesar de ter a característica de um “manual”, Descomplicando a Maternidade se apresenta de forma dinâmica e prática. O conteúdo desta obra é vivência das autoras e de outras mães que se juntaram no intuito de ajudar a outras nessa trajetória.

Resenha de Renato Neres, resenhista do Arca Literária

4 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here