Descendentes – Geean MR

4
606

Descendentes é um daqueles livros que possuem todos os requisitos necessários para uma boa história de aventura. Possui vilões, mocinhos, momentos de emoção, amigos fiéis e traição. Kaya é uma jovem forte, corajosa e de bom coração, que apesar de não se enturmar na escola e praticamente falar de forma razoável apenas com uma garota, levava uma vida normal com o seu pai.

 No início haviam duas forças que comandavam o universo através das suas energias e habilidades, eram elas a Luz e a Sombra, que ficaram conhecidos como Primordiais, até que em determinado momento esses dois resolveram criar mais quatro Primordiais, sendo um da água, ar, fogo e terra e cada um possuía energia e habilidades para controlar cada elemento. De tempos em tempos esses primordiais podiam criar os seus seguidores, os chamados Mequiatãs e a cada geração, um Mequiatã era escolhido para ser o Descendente do Primordial que lhe escolheu e esse Descente passa a ter ainda mais habilidades e poderes. Na atualidade, Kaya é a última descendente da Luz e por isso é figura valiosa e caçada pelos antagonistas da história.

 Na escola, um aluno novo chamava a atenção de Kaya, mas foi após a morte do seu pai em uma estranha explosão na festa de uma colega da escola que a vida da protagonista mudou completamente e o aluno novo da escola mostrou-se alguém muito perigoso. Nyon se revelou como um terrível vilão e não somente ele, mas vários outros vilões e criaturas assustadoras formam o time do mal que faz de tudo para encontrar Kaya e levá-la para ajudar a cumprir com os seus planos maléficos, uma vez que ela é parte fundamental para que consigam alcançar os seus objetivos.

 Mas além dos personagens maus, temos também um time muito corajoso e justo, além da Kaya, Mell, Alffa, Raphael e um incrível Tigre voador (sim um tigre que voa, achei isso bem interessante), formam uma equipe muito legal, que enfrentam inimigos perigosíssimos e não desistem de lutar.

 A história é contada em primeira pessoa, as vezes sob a ótica da Kaya, as vezes Mell, o Alffa, o que torna a leitura ainda mais intrigante, pois não temos uma visão geral do que acontece, acompanhamos cada movimento a partir do seu acontecimento. A capa é muito bonita, traz a Kaya na capa e os símbolos de cada elemento que segundo a história dominava o universo, Luz, Sombra, terra, Ar, Fogo e Água.

 Achei Descendente uma história muito boa, e o ais legal é que ela traz aventuras e lutas do início ao fim, não há um momento ocioso, os protagonistas estão sempre em movimento e sempre há algo surpreendente para acontecer. Também gostei bastante do autor ter explorado as qualidades dos personagens e não gastar muito tempo narrando o porte físico de cada um como as vezes ocorre, apesar de destacar as características de cada personagem, o autor buscou explorar mais as qualidades de cada um e isso é um ponto muito legal. Esse é o primeiro livro e com certeza o segundo trará ainda mais aventuras e mistérios a serem desvendados. Gostei bastante da história e indico para todos que gostam de uma boa aventura e muita ação.

 Até breve…

signature

4 Comentários

  1. Oi Guga. Obrigada pelo comentário. É realmente uma história cheia de aventura e é muito eletrizante, ação o tempo todo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here