Depravado – Jaimie Roberts (Deviant # 1)

4
1043

Então, topei mais um desafio de leitura. Confesso que tem sido gratificante, pois tenho lido algumas coisas bem interessantes. Desta vez foi um livro que, em outro tempo, teria recusado automaticamente. Meus ex-colegas da livraria onde eu trabalhava bem sabem minha ideia sobre essa literatura.

Trata-se de “Depravado”, da escritora inglesa Jaimie Roberts, desconhecida para mim até então.  Foi publicado no Brasil no ano de 2015 pela Editora Bezz e possui 466 páginas. O acabamento do livro é excelente. A capa tem um colorido muito bonito e as páginas amarelas facilitam e muito o desenvolvimento da leitura. A foto que tem na capa já dá uma ideia do que vem pela frente.

Tyler é uma promissora jornalista. Independente, perto de completar 30 anos, ela adora seu trabalho e sair com os amigos mais próximos, Ian e Louisa. Sua vida amorosa, contudo não é lá essas coisas. O homem a quem ela amou e ainda ama foi embora, prometendo voltar. E nunca voltou.

Esse grande amor se chama Dean, o garoto que ela conheceu na escola quando tinha oito anos, e ele dez. Foi amor à primeira vista. Cresceram cultivando esse sentimento e ambos sabiam que estavam destinados a ficar juntos. Mas a família do garoto precisou mudar-se quando ele estava com dezoito anos, e na despedida, como mencionei anteriormente, ele prometeu voltar e casar com ela.

Acontece que Dean realmente volta. Mas não para casar. Passaram-se mais de dez anos e ele agora quer vingança. Quer que Tyler pague o preço da traição de sua família. Ele arma um plano para envolver-se sexualmente com ela sem ser reconhecido, e na hora certa revelar sua identidade. Antes disso o cara começa com joguinhos, como entrar no apartamento dela e trocar as coisas de lugar.

O plano de Dean parece que está funcionando a todo vapor. Ele é extremamente cauteloso, perspicaz, sedutor e Tyler não hesita em fazer o que lhe é pedido. Até que algo parece estar fugindo de seu controle. E ele não quer de forma alguma perder as rédeas do que levou tanto tempo planejando.

A trama é bem escrita e envolvente. Cada capítulo é narrado por um dos dois protagonistas. Os que são narrados pela garota começam com algum fato do passado, da fase de criança ou de adolescente, e que envolve ela e Dean. Um dos capítulos começa contando o dia em que ela o viu pela primeira vez. Outro quando ele entra escondido no seu quarto pela janela, e o pai chamou-a para jantar inesperadamente.

Não poderia deixar de mencionar sobre as partes em que eles estão transando. São excitantes. Excitantes mesmo. A química que rola entre eles é tremenda. Certamente irá contagiar o leitor ou leitora.

A narrativa chega ao fim de forma dramática e voce poderá querer respostas. Tenha calma. A historia continua num próximo livro. Tyler e Dean poderão ainda ter coisas a serem resolvidas.

4 Comentários

  1. Ual, intenso.
    Gosto quando a história mostra mais de um ponto de vista. Ótima resenha
    Não vi quem resenhou!

    • Pensando em dano físico, são poucas, talvez duas, as partes em que ela sai com alguma marca. Faz parte do jogo entre eles.

      Eu tb não gosto dessa coisa estilo Fifty Shades. Se a história fosse nessa direção certamente não daria boas recomendações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here