Decisões (In) Corretas – M. M. Cavalcanti (livro do wattpad)

0
778

                 Decisões Incorretas é um livro que está sendo postado no Wattpad, onde nos apresenta um romance com um prólogo que nos deixa quente, porém vale deixar claro que não é um livro hot. O livro nos mostra algumas situações bem próximas a nossa realidade, entre eles o sonho de uma carreira, o primeiro amor, amizades verdadeiras, desilusão amorosa, ganância, estupro e máfia; tudo isso recheado com um enredo bem interessante e de uma leitura rápida e leve.

                 Nesse livro conhecemos a história de Olívia Palmer, uma jovem de 16 anos que sofreu muito devido ao conservadorismo extremo de seus pais e que adquiriu através de sua mãe a mesma paixão pelo Ballet, herdou também a bela aparência física de sua mãe onde Olívia é ruiva com os olhos azul e sarda nas bochechas. O sonho de Olívia é montar seu estúdio de Ballet e poder ensinar as crianças carentes e assim sentir-se de alguma forma próximo a sua mãe, que se suicidou quando ela ainda era uma criança de apenas nove anos. Logo após meses do falecimento de sua mãe, Olívia presenciou seu pai casar-se novamente e por sinal com uma péssima esposa. Então ela passa a conviver com a total indiferença da madrasta e também de seu pai, que desde então não dá nenhuma atenção a Olívia e seus irmãos. O refúgio da pequena Olívia é a sua babá Kamila, na qual cuida dela e de seus irmãos tratando-os e dando carinho como se fossem seus verdadeiros filhos.

                 O tempo passa e a jovem Olívia apaixona-se por John seu colega de escola, porém acaba desiludida quando o seu amado começa a namorar Amanda que é sua inimiga; pois a mesma morre de inveja por Olívia ser filha do prefeito da cidade e ter uma boa vida. Desde então a jovem não quis mais saber de ninguém, porém sua fiel amiga Elaine vive insistindo para que arrume um namorado. Por coincidência chega à escola Daniel, um aluno novo e gato demais. A amiga de Olívia vê essa chegada de Daniel como uma grande oportunidade para que ela esqueça John, porém Olívia apenas quer amizade e nada mais sério com ninguém e muito menos com Daniel. Com a aproximação de Daniel o jovem John fica desesperado, mas não pode fazer nada para impedir, pois ele guarda um segredo que ainda não pode revelar a Olívia e assim é obrigado a ver sua amada sendo cortejada por Daniel. Em busca do seu sonho Olívia vai fazer sua apresentação de ballet para a vaga na Giselle, uma peça de ballet onde ela quer homenagear a mãe e conseqüentemente impressionar os olheiros da Julliard School. Para sua surpresa ela encontra o olhar de John na platéia e então dança divinamente garantindo assim a sua tão sonhada vaga. Alguns dias depois Olívia acaba aceitando ir ao baile de formatura com Daniel como seu acompanhante e para sua surpresa acaba sendo beijada por alguém com a máscara do Batman, depois no salão de festa encontra John fantasiado de Batman juntamente com Amanda e mais uma vez Olívia fica sem respostas e sem entender nada. Com o passar dos anos e já cursando faculdade durante as férias na casa de seu pai, Olívia recebe a visita de Daniel durante a ausência de seu pai e sua madrasta. O que ela não esperava era acordar nua na cama com Daniel e surpreendida pelo próprio pai, Olívia fica desesperada por não se lembrar de nada e pior ainda por saber que perdeu a virgindade com Daniel.  A partir desse momento Olívia vê todos os seus sonhos desmoronando e sua vida sendo decidida por outras pessoas.

                 Olívia fica noiva de Daniel, mas acaba sendo obrigada a casar quando descobre que está grávida. Seu grande sonho de bailarina acaba sendo deixado de lado, porém a única alegria de sua vida são seus filhos. O casamento é apenas uma fachada onde ela sabe que seu marido Daniel a trai freqüentemente, mas como foi criada em uma família tradicional para ela o casamento é eterno e assim vive de aparências e tem uma vida sem amor e sem grandes emoções. Após 20 anos um reencontro inesperado com seu primeiro amor John, faz as estruturas emocionais de Olívia sacudir e perceber que está mais do que na hora de puxar as rédeas da sua vida. Com esse encontro Olívia decide correr atrás dos seus sonhos e então compra um galpão e começa montar seu estúdio. Decidida ela pede o divórcio para o Daniel e caba sendo surpreendida com a declaração de que ele nunca largará seu pote de ouro. Depois de tanto tempo o destino decide dar uma ajudinha para Olívia, e de uma forma nada agradável ela descobre todas as falcatruas do marido; que por sinal acaba colocando em risco a vida da família toda. Com mais uma reviravolta em sua vida, Olívia confirma através de uma carta deixada por Daniel toda a verdade da armadilha que ele fez para casar-se com ela. Apesar da mágoa ela decide seguir sua vida e concretizar todos os seus sonhos que havia deixado para trás, juntamente com o apoio de seus filhos, seu pai, Kamila, Elaine e John.

                Esse é um daqueles livros que te faz sentir vários sentimentos ao mesmo tempo, em alguns momentos fiquei suspirando com os personagens já em outros senti muita raiva dos mesmos. Nele percebemos que ás vezes por decisões de outras pessoas acabamos deixando nossos sonhos para trás e passamos a viver uma vida de aparências recheada de uma grande infelicidade, nos mostra também que a ganância por dinheiro pode nos levar a fazer coisas no qual  nos acarretará grandes conseqüências e uma culpa eterna, e nos deixa claro que quando surge uma segunda chance temos que segurar e fazer valer a pena. Destaca-se no livro o desenvolvimento dos personagens secundários no qual acrescenta muito a história, o livro é narrado pela Olívia aos seus 16 anos e agora com seus 36, temos também um capítulo narrado pelo John; onde podemos entender o motivo que levou ele a ficar com a Amanda. Enfim é um livro de uma linguagem simples, surpreendente e com um final esclarecedor

Link para o livro

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here