“De Ferro e de Sal” – Simone Saueressig

0
1063

Disponível no Amazon.com.br desde 2018, “De Ferro e de Sal” é um romance de Fantasia dark, com um corte bastante clássico, que foge da linha de trabalho da autora gaúcha Simone Saueressig. Trata-se de uma história para leitores adultos, com uma pegada pesada e sombria, pródiga em cenas de ação, cenários medievais e diálogos ágeis, um verdadeiro exercício de criação de universo, excelente para quem gosta de romances de imersão na Fantasia.

O romance gira em torno de Asanegra e Orí, dois jovens que são obrigados a conviver em Brutmir, uma cidade voltada para a produção de artigos de metal para todo um império. A narrativa é um tramado de várias histórias vívidas, sobretudo  o planejamento e a realização de uma vingança, cujo desfecho sanguinário é o tema da segunda parte do livro.

Na obra, a autora dá nova vida a elementos e personagens tradicionais do gênero da Fantasia medieval e épica: ferreiros, fadas, demônios e outras criaturas, emergem das páginas com um fôlego renovado. Quem espera por um texto leve da escritora que é mais conhecida por sua obra de Fantasia Folclórica Brasileira, terá uma surpresa – uma surpresa um tanto sombria.

O romance foi finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, em 2019, na categoria “Narrativa Longa”.

O livro se encontra à venda no Amazon em formato digital e físico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here