Crônicas Lunares – Winter – Marissa Meyer

0
437

Para fechar a série Crônicas Lunares temo Winter como personagem principal. Claro, temos os outros personagens da série fechando a trama aos poucos nos demais capítulos.

Winter é uma personagem frágil e bondosa, ela é Lunar e resolveu não usar seu dom lunar de manipulação mental, e isso trouxe consequências. Ela tem visões, dores e ficou quase louca. Sua lucidez é duvidosa, mas ela é incapaz de ferir alguém. Como vocês devem lembrar Scarlet foi capturada e levada a Luna e só está viva graças a Winter, ela é sobrinha de Levana, sentiu aí o peso?

A pobre jovem aprendeu a sobreviver num ambiente hostil e é apaixonada por seu melhor amigo e guarda pessoal Jacin Clay. Algo que irrita bastante Levana que tem planos para o futuro da jovem princesa.

Cinder e seus aliados estão chegando em Luna para começar a revolução e as coisas vão ficar bem complicadas.

O que temos nesse livro é a apresentação do planeta, a capital Artemisia, as pequenas vilas onde o povo sofre de fome e de trabalhar para sustentar uma impiedosa governante. Para eles não vai ser difícil seguir Cinder em sua luta, a opressão exercida por Levana é tanta que o povo está cansado de sofrer, sem falar que Cinder teve sua vida, pais e trono usurpados.

O livro vai reunir todos os personagens na mesma luta, vencer Levana. Várias frentes até que todos se encontrem no meio da luta. Odiei o que fizeram com Lobo, achei desnecessário. A coisa da maçã envenenada foi bem legal e a cura para a letumose também ficou muito boa.

O final me deixou feliz pois não fugiu à realidade. Os casais tiveram seus momentos de tensão e amor. A guerra teve seu desfecho e a história me deixou com vontade de mais.

Recomendo os livros da série e minha nota? Cinco beijos mordidos!

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here