Crônicas de Adulão – O bosque de Herete

0
517

Quem é Carla Montebeler?

Carla Cristina Montebeler estudou História e Teoleogia e lecionou durante anos nas escolas dominicais das Igrejas Batistas em Belo Horizonte, onde sua paixão pela história hebraica era notória.

“Quando fiz uma brincadeira com uma amiga do trabalho sobre uma situação desigual de forças, dizendo que seria como Davi e Golias, e ela não entendeu a piada, percebi o quanto minha geração ignora de uma história e uma cultura tão interessante quanto a de Israel. Acho que foi ali que Samah nasceu, contando para seus netos como Yaweh escreveu a história deles.” Diz Carla sobre a série As Crônicas de Adulão.

Além do primeiro livro desta série, O Vale de Elah, Carla também publicou em 2014 “Os Semeadores de Contendas”. Faz parte da Liga de Jovens Autores, um movimento que promove a literatura brasileira em Belo Horizonte. Este ano, coordenou o Mochila Literária, também em BH.

Atualmente é palestrante e trabalha com a juventude evangélica em Belo Horizonte, cidade onde nasceu e ainda reside com seu marido, Wellington Fabiano Montebeler e o filho deles, Guilherme. Ela nos convida para conhecer Israel nas páginas das Crônicas de Adulão.

Crônicas de Adulão

As Crônicas de Adulão contam a história do rei Davi como você nunca viu.

Baseado em uma pesquisa histórica minuciosa, que vai de fatos arqueológicos aos costumes hebreus da Era do Bronze, este romance retrata o maior de todos os reis que já existiu. Pouco se escreveu antes sobre esse homem cujo carisma atrai a si um exército de desafortunados e transforma-o na maior força armada da história, mas também atrai a inveja e a vingança do seu soberano, de quem ele precisa fugir por sete anos. Davi não é apenas um guerreiro poderosíssimo, mas um homem apaixonado, um filho incompreendido, um servo fiel ao seu Deus.

O profeta Samuel, o rei Saul, o implacável Joabe, o nobre Samah, a bela Nazaré, a inteligente Abigail, o Gentil Urias, o corajoso Asael e muitos outros Valentes e mulheres notáveis ajudarão o leitor a descobrir um Davi além do menino que, com uma pedra, derrubou um gigante. Verão alguns aspectos inéditos e detalhes absolutamente singulares sobre a época e as conquistas que repercutem até os nossos dias.

Inspirado na história de um dos maiores guerreiros que já existiu:

Bem vindos às Crônicas de Adulão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here