Cozinhe com os monges – Dom João Baptista Barbosa

0
442

Esse livro foi lido em parceria da Arca Literária e a Editora Planeta e é o mais espetacular livro de culinária simples e ao mesmo tempo gostosa que já vi.

Não sei se você sabe mas sou uma amante da gastronomia. Pesquisadora da panificação, muitas vezes me deparei com livros com receitas difíceis e modos de preparos praticamente impossíveis em uma cozinha caseira.

O livro Cozinhe com os monges nos traz receitas que vão desde um simples bolo de fubá, muito fácil de fazer, até um cheescake de chocolate com farofa de Oreo.

As receitas são separadas por capítulos e entre um ou outro é contada um pouco da rotina e história da alimentação dos monges.

O interessante do livro são as receitas que são sinalizadas como oferecidas ao Papa Bento XVI  e algumas específicas para Natal e Páscoa.

A mais curiosa?? A bolacha para os nervos.

Mas porque esse nome?

Pesquisei e descobri que essa receita de biscoito é medieval, atribuída a Santa Hildegard de Bingen, é uma receita para fortalecem os nervos, é contra falta de concentração, cansaço e desintoxicam o organismo, também é conhecida como bolacha de temperos.
Já testei algumas receitas, meu filho está apaixonado pela receita de pão de mel, já fiz duas vezes.

Super recomendo esse livro para ser sua referência naquele evento especial ou naquela hora de fazer uma gracinha a alguém.

Ótima pedida para um presente, o livro tem capa dura e fará qualquer amante da boa comida muito feliz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here