Coração de Tinta – Cornélia Funke

0
569

A literatura me encanta, amo livros!

Sempre que pego um livros que remeta a outros sinto um prazer sem igual.

Agora imagine um livro onde os personagens principais vivem e se alimentam por seu amor por livros e onde outros personagens, tão importantes quanto, saíram de um livro?

Nem preciso dizer que amei, né?

A escritora alemã Cornélia Funke acertou em cheio ao escrever Coração de Tinta.

A obra conta a história de Meggie, uma pequena jovem que vive com seu pai Mo, um homem amoroso e carinhoso que tem sua vida tomada por livros, ele os ama e cuida para que todos fiquem bem, ele os restaura.

 Meggie encostou a cabeça no ombro de Mo e olhou para a parede nua. Ela viu a si mesma no branco sujo da parede, do jeito que aparecia em fotos antigas: pequenina, de pernas roliças, os cabelos loiros bem claros (eles haviam escurecido desde então), folheando os livros de figuras com seus dedinhos curtos. Sempre que Mo contava alguma coisa, era isto que acontecia: Meggie via imagens, imagens vivas.

 A vida de Meggie é tranquila, até que um desconhecido aparece em sua porta e tudo muda… Ela é arrebatada para uma história fantástica onde personagens de um livros perseguem seu pai. Meggie mergulha de cabeça em um mundo encantado e desconhecido, mas, mesmo com tantos perigos, muitas surpresas deliciosas a esperam.

 O livro é simplesmente lindo! Me apaixonei por Meggie, seu pai e amigos, por Basta e o malvado Capricórnio.

Super indico!

Ah! É claro que na minha lista já estão os outros livros da Coleção Mundo de Tinta: Morte de Tinta e Sangue de Tinta. Já, já conto pra vocês o que achei das obras!

Resenha de Roberta de Souza, resenhista parceira do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here