Contos e Encontros Piratas – Leonardo Henrique Galvão

2
846

Com uma abordagem nova que fará o leitor se apaixonar pelo tema e sentir o desejo de navegar pelo litoral brasileiro, este é um dos mais recentes livros publicados no Brasil, com histórias de Piratas.

Isso porque o autor não apenas retoma as histórias de pirataria, mas usa as cidades brasileiras como cenário para estas aventuras.

Uma mistura de história e ficção, real com o sobrenatural, e o palpável com o intangível!!! Os fãs de histórias e aventuras do mar vão se deliciar com estas aventuras.

São 12 contos piratas com títulos chamativos como “A Sereia”, “Os Cães do Governador”, “A Ilha da Morte” e “O Tesouro do Corcovado”.

As histórias contemplam muitos ícones que fazem histórias de piratas serem tão gostosas e emocionantes de ler: Lutas, terror, magia negra, monstros marinhos, batalhas navais, tempestades, fugas, explosões, sangue e rum, muito rum!!!

Mas o que mais chama a atenção nestes contos é o fato de se passarem no Brasil!!!

Cidades litorâneas do estado de São Paulo como Santos, Cananéia, Ubatuba, são alguns dos palcos para as aventuras dos nossos ladrões do mar.

O autor, mistura bem fatos históricos com ficção e lendas brasileiras, além de conter toda emoção que estamos acostumados ao ler histórias de piratas.

É característica deste autor fazer você sentir o que está se passando nas histórias. Em alguns momentos você chega a se arrepiar de medo.

 A edição do livro está incrível, as letras são pretas e as folhas amareladas e grossas, o que torna a leitura muito mais agradável. As ilustrações internas e a capa também estão demais!

É possível conhecer mais sobre o autor e seu trabalho em seu blog: “Bússola dos Piratas” em: http://bussoladospiratas.blogspot.com.br/

Recomendo muito a leitura deste livro.

Preparem-se para embarcar em grandes aventuras!!!

Resenha do blog Corujão

(resenha cedida pelo autor para efeito de divulgação)

2 Comentários

  1. Conheci o blog do Leonardo há um tempo e sempre gostei de ler o que ele escrevia sobre os piratas. Li esse livro ano passado e adorei! O livro é incrível mesmo! Também li o livro novo dele no começo do ano e é simplesmente demais! Beijos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here