Conto de Fadas as Avessas – Jariane Ribeiro

1
780

Sinopse: O que você faria se o primeiro amor lhe decepcionasse? Karolayne Lancaster, estudante de jornalismo e babá, sonha com uma vida de contos de fadas. Ela cresceu lendo romances e idealizou o príncipe perfeito. Seu príncipe virou sapo, seu castelo ruiu e seus sonhos românticos foram jogados para o ar. Depois de sofrer esta decepção, Karolayne resolve dar um basta em seu mundo de faz de conta. Mas a grande pergunta é: mudança significa esquecimento, ou é só um método covarde de se esconder do que te faz sofrer?


“Quando volto para o mundo real, sou uma garota comum com sonhos altos demais, que voa sem carregar um paraquedas nas costas.”

 Karolayne é uma garota doce e sonhadora, que acredita em contos de fadas e príncipes encantados. Leitora contumaz, principalmente de livros com histórias recheadas de romances, acredita piamente em príncipes encantados e que romances épicos acontecem na vida real.

Karolaine acredita ter encontrado seu príncipe em Henrique, seu namorado aparentemente perfeito, até que ele lhe causa uma grande decepção, que parte seu  coração. A partir de então ela fica amargurada e se recusa a voltar a acreditar no amor, chegando a jogar todos os seus livros fora.

 ” – Eu não acredito em mais nada. Os livros são uma porta para a ilusão. – Não são filha. Ela pega minha mão com carinho. – Eles são uma passagem para mundos tão infinitos quanto o universo.”

 Mas não vai ser tão fácil assim descartar os garotos da sua vida, pois ela vive as voltas com alguns pretendentes, Gustavo, Maurício e o próprio Henrique, que insiste em persegui-la implorando perdão. Fora eles, ainda existe Pedro, o irmão mais velho e tremendamente implicante das gêmeas da qual ela é babá.

Certa noite, Karolayne vai a uma festa a fantasia onde todos usam máscaras e dança com um verdadeiro príncipe saído diretamente de seus livros. Ela não consegue ver seu rosto, pois está mascarado, e após a dança ele literalmente foge antes que ela consiga saber quem ele é.

A partir daí Karolayne passa seus dias tentando descobrir quem é o príncipe misterioso pelo qual está apaixonada e vive situações bem cômicas.

A história é bem juvenil, mas gostei muito, é bem escrita e adorei as referências que a autora faz a vários livros, séries e filmes, através das falas e citações de Karolayne. Somente ao me aproximar da parte final percebi que o livro integra uma trilogia (Trilogia às Avessas) e este é o volume 1, portanto a historia continuará nos volumes seguintes.

Conto de fadas às avessas é uma leitura leve e rápida, mas que te faz suspirar !

Recomendo e agora só me resta pedir a autora Jariane Ribeiro que publique logo a continuação !!

Resenha de Michele Lebre, resenhista do Arca Literária

Divulgue conosco!

Um comentário

  1. Oii, adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado e que irá aguardar a continuação, esta sairá entre março e abril deste ano 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here