Contatos Imediatos de Primeiro Grau – Thiago Lucarini (organizador)

0
8274

Sinopse:  Contatos Imediatos de Primeiro Grau é uma coletânea de ficção científica, escrita por autores talentosos na área, versando sobre o inusitado, o desconhecido e, ao final, uma clássica pergunta: há vida em outros planetas?

 “Muitos olham para os céus, à noite, carregados de esperanças profundas e sentindo-se pequenos ante a vastidão do universo […] Eu, infelizmente, quando miro o firmamento, sinto-me oprimido pelos terrores indescritíveis que sei existirem entre as estrelas.” (Máscaras de chumbo, pág. 09)


Resenha:  “Contatos Imediatos de Primeiro Grau” é uma coletânea de contos sobre extraterrestres e várias situações de contato entre humanos e alienígenas. A coletânea tem 12 contos e o interessante é que cada um deles aborda um aspecto de uma situação de contato com alienígenas, alguns tem um pé na ficção científica, outros no terror e alguns até enveredam pelo romance.

Temos os contos: Máscaras de chumbo, baseado num caso real ocorrido no Brasil, sobre a história de um estranho assassinato aparentemente sem solução; O bode das estrelas, que nos traz um mistério envolvendo um fazendeiro e seus dois bodes de estimação; Janela Aberta um conto sobre como o contato com extraterrestres pode ser perigoso para a humanidade; Não grite, sobre uma jovem abduzida por estranhas criaturas; Chuva de sangue, sobre como nosso mundo pode mudar em instantes, numa manhã de sábado qualquer; Contato mais de imediato, sobre como um alienígena disfarçado entre os humanos pode se deixar envolver pela pessoa errada; Projetos híbridos, sobre um extraterrestre que pretende ajudar os humanos a escaparem dos planos sinistros de seus compatriotas; A garota que veio de longe, que fala de um jovem que se envolve com uma garota diferente; A menina de luz, sobre um garoto que recebe uma ajuda inesperada de uma menina especial; em A Luz de Deus, uma mulher tem um estranho sonho; Os contornos entre as luzes no céu fala sobre um rapaz sequestrado por seres estranhos; O que se pode dar a uma espécie que tem tudo? nos mostra um futuro onde seres extraterrestres propõe um acordo muito interessante aos humanos.

Os contos são interessantes, e o estilo nos lembra muito  uma série antiga mas muito conhecida – Além da Imaginação.

Os contos são curtos, perfeitos para uma leitura rápida. Se você gosta de pensar nos mistérios que podem se esconder entre as estrelas, com certeza irá gostar do livro.

Resenha de Michele Lebre, resenhista Parceira do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here