Coisas de Lorena – Michelle Paranhois

0
445

Coisas de Lorena” é uma história especial de uma menina especial. Uma lourinha de 10 anos que vive em um mundinho muito feliz. A história começa narrando suas descobertas, como se fosse uma apresentação de livro infantil e colorido.

O livro narra vida simples de uma menina cheia de imaginação, que se diverte com coisas que passariam despercebidas pela gente.

Durante as páginas, são relatados episódios engraçados envolvendo Lorena e a sua família, como o incidente da cotia, do detergente que virou arma, a boneca que tinha algo a mais, o

significado de “fofoca”, a experiência culinária, o aniversário, o escotismo, entre outros.

Os relatos tem a narrativa de sua mãe, outro ponto muito importante, mostrando a sintonia entre as duas.

Eu percebi que a maior importância do livro é ressaltar o que é ser mãe de criança especial.

Por muitos anos, pais e professores tinham certo preconceito com crianças assim, vendo como um “fardo”. O livro é perfeito para desconstruir essa imagem. Crianças especiais são criativas, amorosas e somente precisam de mais atenção da família e dos amigos.

A autora Michele Louise Paranhos, que também é mãe de Lorena, é professora de ensino fundamental aposentada, escreveu artigos para pais de crianças especiais, blogueira, resenhista, crítica literária e Chefe escoteira. Grande especialista em educação especial.

Resenha de Léo Vieira, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here