Cheio de Charme – Marian Keyes

1
764

Paddy de Courcy é um homem lindo,charmoso e etc….Por onde ele passa arrasa com o coração das mulheres.Quando sai no jornal que Paddy vai se casar a notícia cai como uma bomba para o público feminino.

Quando Grace Gildee ficou sabendo que Paddy ia se casar ficou surpresa.Mas sendo ela uma jornalista tinha que colocar seus sentimentos de lado e ser profissional e quem sabe fazer uma reportagem sobre o acontecimento.

Lola Daly ficou em choque quando soube da notícia do casamento de Paddy de Courcy.Afinal ela era a “namorada” dele.Mas para sua grande surpresa ela não era a noiva!

Marnie Hunter foi namorada de Paddy de Courcy há muito tempo atrás.Agora já casada,com filhos ela tem uma vida maravilhosa.Mas teria ela realmente esquecido Paddy de Courcy?

Alicia Thorton é a feliz mulher escolhida para ser a esposa de Paddy de Courcy.Mas estaria ela preparada para enfrentar a enxurrada de mulheres que queria crucifica-la por ela ter sido a escolhida do político mais charmoso de Dublin?

Quatro mulheres.Em algum momento o caminho das quatro irá se cruzar.

Cheio de Charme é mais um livro excelente da autora irlandesa Marian Keys.

Já li quase todos os livros dela e todos eu gostei.Mas foi somente nesse que eu percebi algo que estava deixando passar: Marian Keyes é uma escritora completa,de primeira categoria.Ela não é só mais uma escritora de livros “chick-lit”.Ao contrário,ela é uma escritora que sabe falar à respeito de assuntos extremamente delicados com maestria e sensibilidade.Seus personagens são tão reais e humanos que quando você está lendo o livro parece mais uma pessoa conhecida contando à você os seus problemas.É impressionante a maneira que ela fala de assuntos tão sérios como o alcoolismo e violência doméstica com sensibilidade e bom humor.Ou seja um assunto que poderia tornar o livro deprimente torna-se mais leve com bom humor,tudo isso sem perder a seriedade da situação.

Cheio de Charme é o tipo de livro que prende totalmente a atenção do leitor.Apesar de ser um livro extenso(quase 800 páginas) em nenhum momento perdi o interesse.Dei muita risada com as situações hilárias em que os personagens se envolvem e fiquei tocado pela sensibilidade que a autora teve para com os dilemas e problemas dos mesmos.

Leitura de primeira!

Resenha de João Soares, resenhista parceiro do Arca Literária

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here