CÉRBERUS Livro 2: O Diabo pede Carona – Leonardo Monte

0
770

Antes de mais nada, quero aqui deixar o meu agradecimento por ter sido escolhido para resenhar estes livros do Leonardo Monte. Foi uma grata surpresa.

No primeiro livro vimos Renan e sua turma treinando na Academia Cérberus, em um mundo pós-apocalíptico em que não há tecnologia e o mundo praticamente ficou como na Idade Média. E onde surgem criaturas de outros planos (os extraplanares), seres que nunca imaginaríamos que apareceriam em nosso mundo. E a Academia Cérberus, situada no Brasil e dirigida pelo Padre Izidro, treina jovens para caçarem e eliminarem esses seres.

A continuação do primeiro livro se passa alguns anos depois, e algo muito trágico aconteceu. O Diretor Izidro está desaparecido, outro padre está dirigindo a Cérberus com mão de ferro e ninguém está gostando disso. Além disso, os seres extraplanares continuam aparecendo e aparentemente aumentando sua população neste nosso mundo esquecido por Deus.

Após uma promessa feita, Renan e seu bando, os “Águias sem Medo” têm uma difícil missão, encontrar o Padre Izidro e retornar o mesmo vivo. Desta forma tudo poderia voltar a ser como era antes.

Mas, claro que nessa missão tudo acontece, novos personagens surgem e um pouco mais desse novo mundo apocalíptico é apresentado com muita inteligência e criatividade pelo autor.

Com uma dinâmica igual ao primeiro livro, a leitura flui rápida, as coisas estão sempre acontecendo e não consegui parar de ler até saber o que aconteceria ao final do livro. E fiquei muito surpreso com o final.

Leonardo Monte não tem medo de escrever, não tem medo de fazer sacrifícios para que sua história fique mais emocionante e crível.

Dá para ler os dois livros de forma independente. São aventuras diferentes dentro de um mesmo cenário. É uma continuação sim, mas independente.

E recomendo a leitura.

 Resenha de Antonio H. Fernandes, resenhista do Arca Literária e do Navio Errante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here