Cavalinhos de Madeira – Kate Westerlund

0
753

Sinopse:

Muitos são os segredos que podemos encontrar em uma boa leitura.
É exatamente isso que Ciça irá descobrir ao resolver dar uma volta no parque.
Com a ajuda de Bibluto e de Pégaso, a garota irá embarcar em sua primeira viagem pelo mundo da imaginação. Voar em um cavalo alado, visitar a terra dos dragões pode ser bem mais fácil do que parece, e ainda mais divertido!


Resenha: Ciça está passando o verão na casa da sua tia-avó, mas ela encontrava-se entediada. Ciça já tinha feito tudo que podia, já tinha brincado no quintal e lido o seu livro de Dragão. Ela reclamava com sua mãe que tudo era velho na casa.

 Sua mãe a incentiva a procurar outras coisas pra fazer, ou reler o seu livro. A mãe de Ciça diz que ai ler um livro várias vezes a gente pode encontrar um livro dentro do mesmo livro. Só que Ciça não entendeu. E foi passear no parque, chegando lá ela conhece Bibluto e o seu carrossel. A partir daí começa uma grande aventura.

 A história é incrível pois Ciça pode viver todas as histórias que ela leu. E ainda pode criar suas próprias histórias. Nesse livro nós mostramos a nossas crianças que a imaginação é muito importante e que a partir de uma história várias outras podem surgir, é só deixar a nossa mente criá-las.

 A ilustração do livro é muito bonita e bem convidativa. O texto é bem elaborado e de fácil compreensão para crianças que estão iniciando a leitura. Um história super indicada para todas as crianças.

Resenha de Suelen Fernandes, resenhista parceira do Arca Literária e do blog Era uma vez o livro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here