Casamento por aparências – Dill FErreira

1
713

Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?


Resenha: Mais um livro que levei uma década para ler e me arrependo piamente por isso!! Juro! Me perdoe Dill… (risos). Vamos lá? “Casamento por Aparências” é o primeiro livro da autora. Li sua primeira edição, mas não foi o primeiro que li. Tive sensações muito agradáveis com a leitura dele. É um livro de 162 páginas, páginas brancas, não encontrei erros na escrita, a capa fala muito sobre ele, diagramação simples.

Minha primeira leitura relacionada a autora foi “Xeque-Mate” e quando peguei “Casamento por aparências” percebi enormemente o crescimento da autora em sua forma de narrar a história, o quão seu vocabulário cresceu.

Amanda sofreu muito com o descaso e traições de seu ex-marido Breno. Algum tempo após a separação ela começa a ser perseguida por ele que aparentemente se arrependeu de tudo que aprontou. Insatisfeito com as negativas Breno decide ameaçar tirar de Amanda a guarda de seu filho e isto a deixa desesperada.

Antônio, um lindo homem, bem-sucedido financeiramente, melhor amigo de Amanda. Ciente de tudo que está acontecendo com sua amiga, Antônio decide ajuda-la fazendo uma proposta indecente pedindo-a em casamento apostando que esta seria a melhor solução para afastar Breno definitivamente de suas vidas. Mas será que ajudá-la seria o único motivo desta proposta? O que Antônio esconde em seu âmago e que Amanda desconhece?

Sofrendo com toda pressão causada por Breno e o medo de perder a guarda de seu único filho, Amanda aceita a proposta de Antônio e iniciam os tramites para o casamento. Cerimônia, festa, onde irão morar. Como será o desfecho desta história?

É possível um casal viver sob o mesmo teto sem que as emoções os envolvam? Será que o casamento é realmente a mesma saída para eles?

Casamento por Aparências é um livro muito bem escrito, uma narrativa muito bem construída, personagens fortes que faz com que os leitores amem ou os odeiem.

Convido você a conhecer este lindo romance que inaugurou a trajetória de Dill Ferreira de uma forma extremamente deliciosa.

Resenha de Ceiça Carvalho

Um comentário

  1. Oi minha querida!

    Antes tarde do que nunca né kkkkk.
    E fico feliz que valeu a pena. E mais feliz ainda porque tenho mais um dos meus filhotes desfilando aqui no Arca.
    Meu muito obrigada pelas palavras e seu carinho de sempre.
    Beijos para você e todos do Arca Literária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here