Casa das Fúrias – Madeleine Roux

0
592

Casa das Fúrias é o primeiro livro da nova série de Madeleine Roux, autora da série “Alysum”.

 Sinopse: Louisa Ditton não tem para onde ir.

Estamos no século XIX. Sozinha e com medo, Louisa acaba de escapar do terrível internato inglês onde repressão e castigos dolorosos eram a principal lição. Assim, quando encontra uma idosa que lhe oferece emprego em uma hospedagem, Louisa acha que finalmente está segura.

Logo que chega à Casa Coldthistle, entretanto, a jovem nota algo estranho. O misterioso proprietário do lugar – o sr. Morningside – proporciona a seus hóspedes não um simples lugar para dormir, mas o temido descanso eterno. Numa espécie de tribunal sombrio, o sr. Morningside e a criadagem executam sua justiça obscura àqueles que vivem impunes, e Louisa será obrigada a fazer parte desse grupo de impiedosos justiceiros.

Diante disso, a jovem começa a temer pela vida de Lee. Ele não é como os demais hóspedes: carismático e gentil, o rapaz desperta nela o ímpeto de salvá-lo do julgamento iminente. Porém, nessa casa de mentiras e putrefação, como Louisa poderá saber quem carrega a verdade?

Somos levados para o ano de 1800 no norte da Inglaterra, pensando aqui, acho que nunca li um livro que se passasse nessa época, o mais próximo seria “Diários de Stefan”, mas “Casa das Fúrias” está ainda mais longe.

 Somos apresentados a Louisa uma garota que esta indo a trabalho para a Casa Coldthistle, uma mansão para “aposentados e assassinos”, lá se hospedam convidados estranhos e misteriosos, que serão apresentados durante o livro.  Nossa protagonista é tão ingênua que aquilo que nos é explicado da sinopse ela não sabe. – Seu patrão será ninguém menos que o Diabo.

 No caminho para a mansão, Louisa encontrará Lee, um jovem que pela descrição da personagem, com certeza irá se apaixonar logo. Depois de descobrir o porquê da existência da Casa Coldthistle, Louisa, vai ficar louca para ir embora, porém, o Sr. Morningside (aka… Diabo) não irá permitir.

 Durante os capítulos teremos vários acontecimentos sobrenaturais, mas para quem já leu os outros livros da autora estará acostumado, mas é isso que nos encanta. O Sr. Morningside, parece estar escondendo segredos obscuros, entre eles está que todos os convidados para hospedagem estão condenados a um destino não muito favorável, como plena certeza de que Lee não é um criminoso ou de má índole, nossa protagonista decidi provar para o seu patrão que ele não deve morrer.

 Depois de tudo isso, a história finalmente toma um rumo. Um fato legal é que Louisa encontra um livro que explica as histórias de alguns seres sobrenaturais e ao longo do livro será intercalado entre a historia da personagem e as descobertas do livro encontrado

 A narrativa da autora é maravilhosa, nos faz querer ler cada vez mais, dei nota 3,5/5 no Skoob, pois consegui sacar todas as pistas que a autora nos deva, tornando o final previsível, mas ainda assim vale a pena a leitura. Considero um livro leve, gostoso e estranho (no bom sentido rsrs). Recomendo pra quem está quase entrando em uma ressaca literária. Com certeza esse livro vai te tirar dela.

 “Casa das Fúrias” possui algumas ilustrações maravilhosas, li no meu kindle, então não consigo opinar sobre a diagramação. Espero que tenham gostado e até a próxima.

 signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here