Carl – Série Guarda Costas – Mayjo

0
635

A Série Guarda Costas é composta por três livros com histórias independentes, sendo Carl o terceiro livro da série. O e-book possui 308 páginas de pura intensidade onde nos fala de amor, ódio, inveja, arrependimento e perdão.

No livro conhecemos no primeiro momento Carl O’ Neal, um jovem apaixonado que vê seu mundo desabar ao ser abandonado por sua namorada quando ela decide dar prioridade a sua carreira de pianista. Samantha Stollen ama intensamente Carl, porém decide colocar sua carreira em primeiro plano e através de uma carta pedi um tempo ao namorado. Ambos decidem seguir suas vidas, mas depois de dez anos Carl virá um homem realizado em sua empresa de segurança; contudo torna-se um homem amargurado; com mágoas profundas por ter sido abandonado; onde não se permitiu nesses dez anos viver um novo amor. Samantha por sua vez conseguiu a realização do seu sonho; tornou-se uma pianista famosa, mas continua com seu coração vazio e solitário.

Sam decide encerrar sua turnê no Brasil com o propósito de rever Carl e enfim esclarecer o fim desse relacionamento, esse reencontro reabre feridas que até certo ponto estavam adormecidas e algo inesperado acontece colocando ambos juntos novamente em situações diferentes; mas que precisam um do outro para entender e descobrir o que realmente está acontecendo. Apesar da confusão de sentimentos em seu coração, Carl faz de tudo para proteger Sam e conseqüentemente percebe que seu amor por ela ainda é maior e mais intenso do que ele imaginava.

Carl acaba descobrindo que Sam está sendo ameaçada através de e-mails e com seu instinto protetor acaba levando-a para ficar com ele. Com Sam ao seu lado os sentimentos de Carl ficam a flor da pele e ele não consegue resistir, ambos se entregam a paixão mal resolvida e percebem que  mesmo com tudo que armaram contra ambos não foi o suficiente para acabar com os seus sentimentos. Daí por diante Carl vive um conflito interno constante, mas seu amor por Samantha fala mais alto e diante do risco que sua amada corre ele acaba investigando e descobrindo os autores de todas essas ameaças e acontecimentos. O que ele e Sam não imaginavam eram os motivos pelos quais essas pessoas fizeram tanto mal a Sam e diretamente a ele também, simplesmente por ganância e inveja.  Será que o amor de Carl e Sam irá sobreviver às armações do passado? Ambos se perdoaram e darão uma nova chance?

O livro Carl é um livro que nos deixa com o coração despedaçado logo na sinopse, o livro nos apresenta um romance nacional, que possui uma narrativa em primeira pessoa com pontos de vistas intercalados entre os personagens. A escrita da autora é clara e objetiva, a ortografia possui alguns pequenos erros no qual não atrapalha em nada na interpretação da história. Esse é um daqueles livros que faz você perder a noite de sono enquanto não termina a leitura, onde cada capítulo nos prende mais a história. É bem interessante a forma como a autora nos mostra como não devemos deixar ninguém tomar as rédeas de nossa vida, que isso pode nos prejudicar e os danos causados são difíceis de resolver e colocar tudo no devido lugar. A única parte que não me agradou no livro foi o apelido que Carl deu a Samantha, achei um tanto estranho os momentos em que ele a chamava de “Carinho”. A leitura é indicada para quem procura um romance intenso, onde o amor mesmo com o passar dos anos supera qualquer armação.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here