Caleb – Despedida de Solteira – Mila Wander

1
496

 Falei aqui, quando escrevi sobre Amande, que a pegada do livro me surpreendeu bastante, apesar de ter muitos pontos em comum com o ‘boom’ da literatura hot, o famoso ’50 tons de cinza’. E o que a protagonista Amande tinha de chata, Caleb tem de cativante.

Sem dúvidas, a leitura flui muito mais fácil e é muito mais gostosa pela perspectiva dele e aquela resistência que a gente encontra no primeiro livro, já não existe no segundo… eu não sei a ordem cronológica de como as obras foram criadas, mas percebe-se claramente que no segundo livro há uma evolução interessante da escritora também. Há menos rodeios e os personagens possuem mais personalidade.

Caleb inicia o livro falando brevemente de sua vida de garoto de programa, como chegou lá e por que continuou, mesmo tendo outros planos pra sua vida. A forma como precisou interromper seu sonho de ‘sair dessa vida’ por conta de uma ex-namorada maluca e como conheceu Amande, e como isso mudou completamente sua vida.

É uma leitura que eu recomendo fortemente e, apesar de eu ter gostado mais da leitura pela perspectiva do ele, sugiro que não comece por Caleb. Amande, apesar de possuir uma narrativa mais arrastada deixa um ar tão gostosinho de ‘quero mais’ pelo Caleb que foi um verdadeiro bálsamo quando comecei a ler 🙂

signature

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here