C.R. Lopes

0
660
  1. Fale-nos um pouco de você.

R: Sou uma pessoa tranquila. Que tem um vício muito grande, que é a leitura. Algumas amigas acham que tenho coração peludo kkkkk. Mas sabem que no fundo não é bem assim. Estou sempre disposta a fazer novas amizades. E também pronta pra socorrer os amigos em qualquer ocasião.

  1. O que vc fazia/faz além de escrever? De onde veio a inspiração para a escrita?

R: Eu trabalho também com a parte financeira de uma empresa. A inspiração, veio do sentimento de querer alguma coisa nova, fazer algo diferente de tudo o que já temos.

  1. Qual a melhor coisa em escrever?

R: A melhor coisa em escrever, é conseguir passar em palavras, os seus sentimentos. Que de uma maneira bem direta, passa a ser o sentimento de cada personagem. Se entregar de corpo e alma há um mundo paralelo que lhe trás uma paz e tranquilidade, que muita vezes não temos no dia a dia.

  1. Você tem um cantinho especial para escrever? (envie-nos uma foto)

R: Não, infelizmente ainda não. Pra ser sincera, eu escrevo em qualquer lugar. Porque uso o celular pra isso. Então quando estou por exemplo no ônibus e vem a ideia da história na cabeça, é la mesmo que dou continuidade.

  1. Qual seu gênero literário? Já tentou passear em outros gêneros?

R: O meu gênero literário no momento, se divide, entre ação, suspense e romance. Mas tenho muita vontade de me aventurar na fantasia. Porém, como gosto de ser ” Diferente” kkkkk Não quero nada de lobos e Vampiros. Por isso, ainda não achei um que batesse e eu falasse É ESSE. Mas ainda vai aparecer.

  1. Fale-nos um pouco sobre seu(s) livro(s). Onde encontra inspiração para título e nomes dos personagens?

R: O Por trás das grades que é por enquanto meu único livro que irá ser lançado, usei o nome da minha filha Marcela e fiz uma homenagem a uma amiga minha, usando o nome dos três filhos dela, Nicolas, Bianca e Rafhaela. Os outros personagens foram simplesmente surgindo os nomes. Os outros livros: Quando eu vi você que está em fase de correção, foquei a personagem principal com o nome da minha filha ( Marcela), No Por trás das grades ela só apareceu no final. Mas esse também tem nomes de amigas e seus filhos. Enfim, tendo de uma maneira singela, homenagear a todas as pessoas que estiverem sempre comigo, dessa forma.

  1. Qual tipo de pesquisa você faz para criar o “universo” do livro?

R: Geralmente eu uso muito a internet. Ali, você encontra praticamente tudo o que quer. Mas como sempre quero passar para o leitor uma história muito perto da realidade, dependendo do tema. Tenho amigas que são advogadas, médicas etc. E sempre grito elas quando a história pede.

  1. Você se inspira em algum autor ou livros para escrever?

R: Não necessariamente. As vezes uma cena ou outra do livro que estou lendo, da uma ajuda. Mas a história geralmente sai da minha cabeça mesmo kkk. Como já fale kkk dizem que sou coração peludo, então encaro sem medo kk

  1. Você já teve dificuldade em publicar algum livro? Teve algum livro que não conseguiu ser publicado?

R: Na verdade, acabei de sair da editora em que estava. E agora pretendo seguir independente mesmo. E esse passo, é mais difícil e demorado, mas prefiro que seja assim.

  1. O que você acha do novo cenário da literatura nacional?

R: Acho que a literatura brasileira está crescendo a cada dia. Várias histórias fantásticas aparecem. Mas que infelizmente, não tem a mesma visibilidade, das histórias de autoras mais conhecidas. As pessoas, na minha opinião tem que se dar a chance e deixar que autores novos, apresentem seus trabalhos.

  1. Recentemente surgiram vários pessoas lançando livros nacionais, uns são muito bons, outros nem tanto, outros são até desesperadores, o que você acha sobre este boom?

R: Como citei acima, tem aparecido muitas autoras com histórias fantásticas. Mas, essas mesmas, tem a obrigação de apresentar um conteúdo de qualidade. Se preocupar com a correção e coerência. O Wattpad se transformou uma ótima plataforma para autores novatos, porém, lá já vi algumas história que não tem o menor sentido. Mas que tem várias leituras. Esses leitores, poderiam estar apoiando de fato autores que levam seu trabalho a sério e apresentam um bom trabalho.

  1. Qual sua opinião sobre os preços elevados dos livros nacionais?

R: Um absurdo. Mas infelizmente aqui no brasil. A literatura estrangeira ainda é a mais valorizada.

  1. Qual livro você falaria: “queria ter tido esta ideia”?

R: Com toda certeza, 50 Tons de cinza kkkkk

  1. Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros qual seria? (nome da musica + cantor)

R: A primeira que vem a cabeça é Iris do Go Go Dolls. Tudo tem a ver.

  1. Já leu algum livro que tenha considerado “o livro de sua vida”?

R: A cabana, uma história maravilhosa de reflexão

  1. Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

R: Tenho alguns kkk. Tenho o primeiro livro de uma série, que já está em fase de revisão, que se chama “Quando eu vi você”. Que aborda temas como opressão e machismo. Dois contos que vão estar na amazon, agora em dezembro. Um deles, vai trazer de volta, alguns personagens de Por trás das grades. E tenho um em andamento, ” Ele é meu”. Que conta a história de um garoto de programa, vai trazer um tema bem polêmico também, como as drogas.

  1. Você acompanha as críticas feitas por blogueiros nas redes sociais? O que você acha sobre isso?

R: Quando a crítica de alguma maneira é construtiva, eu acho legar. Ouvir a opinião dos outros e tentar absorver o melhor disso é interessante. Mas aquelas que tentam de alguma maneira denegrir a imagem do autor, é totalmente dispensável,

  1. Se pudesse escolher um leitor para seu livro (escritor, alguém que admire) quem seria?

R: Tenho algumas amigas que estão comigo desde o começo, que faço total questão que elas leêm a história. Tenho uma escrito que também é muito minha amiga, a V.Totta. Sempre que acabo o livro, mando pra ela. A princípio essas pessoas são meus leitores kkkkkk

  1. Qual a maior alegria para um escritor?

R: Estar com o seu bebê na mão. E ter a prova que seu sonho virou realidade.

  1. Deixe uma mensagem a nossos leitores e para aqueles que estejam iniciando no mundo da escrita literária.

R: Aos leitores, seria mais uma mensagem em forma de pedido. Deixe que outros autores, mostrem seus trabalhos. Como já disse, temos muitas autoras maravilhosas por ai, que não consegue a visibilidade merecida. Assim, como torcem e admiram autoras já conhecidas, se abram para novas descobertas. O meu está ai, sei que muitos vão se perguntar quem é Cynthia Lopes. Mas se deixem conhecer, se deem uma chance. Tenho certeza que não vão se arrepender. Gostaria de lembrar aqui, que vou estar lançando ele em ebook dia 15/11, pela amazon e mês que vem, provavelmente vou abrir uma pré-venda dele físico se tudo der certo.

Aos autores que assim como eu, estão começando e querendo ganhar o seu espaço. Peço que não desistam. O sol nasceu pra todos. Não desanimem no primeiro não que receberem e nem se prendam tanto a editoras. Busquem seus sonhos, trabalham com qualidade e com calma. Que tudo vai dar certo.

 Quer ser entrevistado por nossa equipe? Envie-nos uma mensagem: parceria.arca@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here