Brigandina – E Quando os Heróis Renascem? – Lucas A. R. Moreira

2
700

                  Brigandina  é um livro de  ficção sobrenatural com uma mistura de contexto histórico, onde somos apresentados ao tímido jovem Lucas que possui o poder da cura e seu fiel amigo Matheus. A história começa a desenrolar quando Lucas está na biblioteca municipal e esbarra no arcanjo Gabriel, que convida o jovem para tomar um café na lanchonete O Rei do Café. Durante a conversa Gabriel explica a Lucas o motivo de ele estar ali e pede para que o mesmo encontre-o à meia noite no campo municipal.

                  Após a conversar e se aconselhar com o seu amigo Matheus, o jovem Lucas decide ir ao encontro juntamente com Matheus que fica escondido para não ser visto por Gabriel. Quando Gabriel aparece no campo voando com suas asas reluzentes, Lucas fica admirado e aterrorizado ao mesmo tempo; pois agora sabe que Gabriel estava falando a verdade. Já sentados na arquibancada, o arcanjo Gabriel diz aos jovens o porquê dele estar na terra e explica que Lucas foi escolhido para combater Lúcifer; já que os anjos não podem descer a terra e lutar contra Lúcifer que está na terra para destruir a humanidade. No dia seguinte Gabriel começa uma série de treinamentos com Lucas, os primeiros golpes acabam quebrando três costelas do jovem e arrancando alguns choros. Após os últimos golpes Lucas adormece e através do seu poder elevado da autocura, acorda totalmente recuperado deixando Gabriel abismado com sua recuperação.

                  Com o treinamento de Lucas quase finalizado, Gabriel é surpreendido por Lúcifer no campo municipal, os dois travam uma batalha intensa e Lúcifer avista Lucas olhando tudo escondido e tenta atacá-lo; porém o arcanjo impede que Lucas seja atingido por Lúcifer e o protege; mas Lúcifer rouba sua Espada e ainda mata o arcanjo Gabriel. Com no campo a morte do arcanjo Gabriel no campo municipal, Lucas precisa de ajuda para recuperar a Espada e então é enviado a terra os anjos Thereza e Mitzrael que irão ajudar o jovem na recuperação da Espada do arcanjo Gabriel.  O jovem Lucas é hospitalizado após o ataque de Lúcifer, porém a partir deste ataque ao arcanjo Gabriel vários acontecimentos e embates acontecerão.

                   O jovem Lucas começa uma busca incansável a procura da Espada do arcanjo Gabriel, com a ajuda do seu amigo Matheus e dos anjos; eles descobrem que um senhor chamado Josina presenciou tudo que aconteceu no campo municipal e então Lucas tem a idéia de que através de Josina conseguirão descobrir o paradeiro da Espada. Após a conversa com Josina eles descobrem que a Espada de Gabriel está sobre a posse de Albatroz; que é o dono do Rei do Café onde Lucas foi à primeira vez com Gabriel e sentiu um clima pesado no lugar; sendo surpreendido quando Gabriel revelou que o lugar era o reduto dos vampiros. Lucas juntamente com Matheus e os anjos planejam tudo e então seqüestram a garçonete Kenia, que é filha de Albatroz e a mesma fornece algumas informações preciosas para Lucas e de posse dessas informações ele consegue impor um certo medo e então Albatroz decide entregar a Espada em troca da sua filha que está com Lucas. A troca da Espada pela Kenia não acontece como foi programada e o embate entre Lucas e Albatroz é inevitável. Será que o jovem Lucas conseguirá recuperar a espada do arcanjo Gabriel? Será que o Albatroz vencerá e continuará aliado a Lúcifer? Se ficou curioso para saber como essa história termina, basta adquirir o livro com o autor.

                   O livro Brigandina nos surpreende ao mostrar o conflito entre anjos e demônios com um ponto de vista totalmente diferente, e parte da história se passar na cidade brasileira Brigandina. O que também me chamou a atenção é que o personagem principal tem o nome do autor. O livro possui um enredo bem elaborado, com apenas dezessete capítulos e nos deixa com o gostinho de quero mais. A capa nos apresenta a imagem de um anjo que nos remete aos personagens do livro, o início dos capítulos possui a mesma a imagem da capa. A diagramação e a ortografia foi bem elaborada, com personagens bem construídos e a história é bem amarrada com bastantes reviravoltas fazendo com que o leitor continue vidrado na história. O livro que nos apresenta o foco no tema religioso ainda aborda sobre o racismo, no qual foi algo que me surpreendeu muito dentro do contexto do livro. Aos leitores amantes do gênero de ficção, eu mega indico a leitura desse livro.

signature

2 Comentários

  1. Vania!
    sou totalmente apaixonada por histórias de anjos e pela eterna luta entre o bem e o mal.
    Não conhecia o livro e já anotei aqui nos meus desejados, porque quero apreciar a leitura.
    Parabéns pela linda resenha.
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy

    • Rudy garanto que você vai apreciar muito a leitura desse livro, é simplesmente maravilhoso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here