Breves Coisas da Vida – Danielle Meniche Cruz

0
599

Breves Coisas da Vida é um livro para se ler saboreando, pois é isso que ele nos trás: vontade de saborear, principalmente a vida. Às vezes em nossa também breve existência não damos atenção, ou simplesmente não conseguimos mais enxergar o que se passa. Pior, a vida passa e não vemos.

As crônicas da Danielle são perfeitas, pois mostra detalhes da nossa vida, coisas simples, mas que mudam muito a nossa visão de mundo. De uma simples viagem de metrô, passando por uma trilha sonora que sempre nos acompanha e terminando com um delicioso café feito pela avó, torrado e moído na hora.

Tudo o que vemos ou sentimos, do menor ao maior é preciso ser saboreado, curtido, vivido, sem ser deixado de lado. Nada pode ser negligenciado.

Olhar para o lado é simples, mas não é só olhar, é observar, prestar atenção, tirar alguma lição, algo que lhe dê mais substância, um aprendizado, uma nova forma de enxergar o mundo.

Até mesmo uma simples lembrança tem seu valor, como no caso do livro o sabor de um café moído e torrado na hora pela sua avó.

Adorei ler o livro de Danielle, porque do mesmo jeito que ela eu tive boas recordações, e como tenho um blog em que faço crônicas de minha vida, faço o possível para ter a mesma visão que ela.

Recomendo a leitura.

Resenha de Antonio H. Fernandes, resenhista do Arca Literária e do Blog Navio Errante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here