Brasiliana: A menina de Riace – Nanda Gois

1
945

Biografia: Nascida em 26 de agosto de 1964, na cidade de Maracanaú, no estado do Ceará. Casada há 19 anos e mãe de 4 filhos. Escreve poesias, contos e crônicas desde os 12 anos. Participou da coletânea a Voz da Inspiração V, da casa do poeta de Campinas 2011, Editora Átomo, São Paulo, do Projeto Literário Delicatta VI e VII, 2011e 2012, Editora Delicatta, São Paulo, Coletânea Alma e Gêmea, participando da Gêmea II, 2011, Editora Beco dos Poetas e Escritores Ltda. São Paulo, Antologia II, da revista de poesias, 2011, Editora Multifoco, Rio de Janeiro, da Coletânea I premio nacional Castro Alves, 2011, da Editora Allprintmidia, Bahia. Antologia Café com versos I, Ed. Delicatta, 2012, São Paulo – SP, III Coletânea Século XXI, Ed. Poe Art, Volta Redonda – RJ, Mulheres Fascinantes I, Ed. Delicatta, 2012, São Paulo – SP, Possui centenas de textos digitados no aguardo de uma oportunidade para serem publicados. Poemas em 5 faces, ed. Premius, Fortaleza- Ce, 2014. Horas Noturnas, ed. Premius, Fortaleza-Ce, 2014.

É membro da Sociedade dos poetas e escritores de Maracanaú (SOPOEMA), Associação Cearense dos Escritores (ACE), presidente da Associação da banda de musica de Maracanaú, pertence a Criação Literária do Sesc, Membro do Abraço Literário do Sesc; Fez parte da Associação da Banda de Musica de Maracanaú (ABAMAR) estando a frente por dois mandato. Projeto jovens bombeiros voluntários (JBV) assiste a jovens carentes da comunidade. Membro da Academia Maracanauense de Letra na cadeira nº34. Trabalho na Editora Premius. Já escreveu seis romances dois estão em processo de edição e quatro na gaveta.

Último lançamento…

Brasiliana: A menina de Riace

A historia se passa no sul da Itália no final dos anos 80. Final da ditadura no Brasil. Uma criança foi seque trada no Brasil e levada pela mãe para a cidade de Riace. Lá nessa cidadezinha a menina cresce como camponesa e aos 11 anos é abandonada pela mãe e para compensar a falta que sente de sua mãe a menina coloca em sua única boneca de pano todo o carinho que tinha pela Eva sua mãe. Gabriele é obrigada a deixar de estudar e é forçada a trabalhar duro e sem descanso não só em casa, mas tambem como empregada domestica para ajudar a sustentar o pai que esta muito doente. Com a morte do seu suposto pai. A menina e o irmão mais velho veem sua casa ser tomada por homens poderosos. E vão morar na casa de uma numerosa família nigeriana. Nesta casa a menina sofre com as constantes tentativas de abuso por parte do filho mais velho da família. Depois de levar uma surra da dona da casa a menina foge e vai mendigar nas ruas da cidade de Riace, onde passa frio e fome. Quando tenta se abrigar um armazém para dormir é presa como ladra e na prisão ver a sua vida mudar radicalmente… O que aconteceu com a Gabriele na prisão? Quem é Lucci? Ele é amigo ou inimigo? E Quem na verdade é Gabriele? Saiba essa e outras questões lendo o livro o Brasiliana a menina em Riace…

Gostaria de obter este livro antes de qualquer um e ainda ganhar mimos? Clique aqui e saiba como!

Participe do grupo Suspiros de Poesia e de sua fanpage Nanda Gois Poeta


 Divulgue conosco e tenha alcance em sua divulgação!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here