Boston Boys – Giulia Paim

0
494

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.

A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.

Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Ronnie Adams é uma adolescente de Boston que vive com sua mãe, Suzan, e sua irmã caçula, Mary. Porém Suzan é a nova produtora de um programa adolescente, uma série sobre a vida de uma boyband chamada Boston Boys. Mary é fanática pela série, ao contrário de Ronnie, que não suporta mais ouvir falar da banda.
O inesperado acontece e Mason McDougal, o vocalista da banda vai morar na casa da família Adams por causa do programa, o que para a Ronnie será o inferno na Terra.

“Acho você um metido que consegue tudo o que quer sem o menor esforço e que vive iludindo garotas. Satisfeito?”

Então começa o drama de um livro infanto-juvenil. Não que eu tenha nada contra livros do tipo, mas Boston Boys não conseguiu me prender no começo. Confesso que decidi continuar porque não gosto de abandonar livros pela metade.

Mas ainda bem que não larguei pois a história engatou na metade do livro, e o fim foi satisfatório.
Dá para perceber a evolução da Ronnie, que odiava os caras da banda sem conhecer-los, (ela é daquela turma do contra \o/) e a convivência com os garotos lhe mostrou diferentes faces do Boston Boys.

Mason é uma típica estrela arrogante de hollywood, porém até ele se torna um pouco melhor morando com a família Adams, e principalmente com Ronnie que vai ajuda-lo em pontos importantes da história e a pegar limonada para ele (rs).

Também têm drama para um próximo livro.

Resenha de Jenny RM, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here