Betinho o porquinho cenógrafo – Elisandra Pauleli

0
449

Biografia: A escritora Elisandra Pauleli é nascida em Rio Claro, interior do estado de São Paulo, Brasil.

Formada em Marketing de Negócios e estudante de Pedagogia, realizou projetos direcionados ao combate ao bullying, tanto no ambiente escolar, quanto em ambiente de trabalho e familiar, recebendo o Prêmio Moção de Aplausos, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB da 4 subseção de Rio Claro-SP.

O Prêmio Moção de Aplausos foi concedido em reconhecimento aos trabalhos e eventos desenvolvidos para prevenção do Bullying, em prol da Cidadania, dos Sujeitos Titulares de Direitos Humanos, da Sociedade Deméstica e da Comunidade Internacional.

Foi neste contexto que escreveu o livro “BETINHO, O PORQUINHO CENÓGRAFO”.Uma história cativante, que traz ao mundo das crianças a realidade do bullying e do preconceito, com o intuito de informar e alertar a todos sobre a prática deste comportamento.


Sinopse: Betinho era um porquinho feliz, que gostava muito de música e artes.

Porém, na escola, encontrava dificuldade em fazer amigos, pois o julgavam diferente, só porque apreciava se vestir com roupas coloridas.

Tudo mudou quando a direção da escola ficou sabendo o que estava acontecendo, através dos próprios alunos, que recusaram a ajuda de Betinho na produção do cenário da peça que encenariam. Com a aprovação de professores e da diretoria, Betinho pôde mostrar seu talento criando um cenário original, que despertou em todos a vontade de participar, e provou que a maneira de se vestir não fazia dele um mau colega de classe.

Uma história simples, que aborda temas atuais de extrema importância: Preconceito e Bullying.

Mensagem da autora:

“Por favor, estou com uma proposta de venda do livro infantil, Betinho, O Porquinho Cenógrafo de minha autoria. Eu conseguiria vender o livro por 30 reais com um pedido minimo de 150 exemplares para as crianças.
dividindo em 2X os 30,00 reais
a 1. parcela por 20,00 reais e a 2 parcela 10,00 reais. Sendo q 10% do meu lucro será repassado para APM da escola. Sera entregue, o livro na ultima parcela.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here