Belle – Lesley Pearse

1
416

Belle é um livro que mexe com todos os sentimentos do leitor, você ama, odeia, rir, chora, se decepciona, emociona, e ao mesmo tempo revela uma brutalidade porém real. Se tiver coragem e psicológico suficiente para ler este livro, você vai amá-lo, se não, não vai passar do capitulo cinco, que é quando a história realmente começa.

Belle Cooper é uma garota de 15 anos que vivia em um bordel sem saber de fato o que acontecia nos quartos. Não tinha ideia do que uma prostituta era e só entendia que era uma palavra ofensiva. Sua mãe Annie, sempre a privou da verdadeira realidade, e deixava Mog (uma espécie de segunda mãe para Belle), tomar conta dela e esconder o que de fato acontecia nos quartos à noite.

Belle tem sonhos como qualquer outra garota da sua idade, casar, ter filhos e ser dona de uma boutique de chapéus. Porém, esses sonhos são destruídos na noite em que presencia um assassinato de uma das garotas que trabalhava com a sua mãe. Assustada, e agora entendendo o verdadeiro significado de bordel e prostituta, ela sai correndo do local do crime, mesmo sabendo que o assassino a tinha visto. Com medo de que ela o denunciasse, o assassino, dá um jeito de mandá-la para a França, a vendendo para outro bordel.

Este sequestro transforma a vida de Belle.

A trajetória da protagonista tem muitas reviravoltas. Tem horas que você pensa que está tudo indo bem, mas aí a autora te joga para um novo turbilhão de sensações e emoções.

Não vou falar mais, pois acredito que já dei muitas dicas do livro e revelei muitas coisas.

É um livro de muitas contradições, ele é tenso, porém é terno. Mostra que existem pessoas mesquinhas e egoístas, e que não devemos confiar em alguém até ter absoluta certeza de que se é confiável. A autora mostra o lado bom e ruim das pessoas em diversas situações. Mostra que às vezes as pessoas não são o que elas dizem ser, mas também mostra que algumas foram sujeitadas a esse tipo de ação.

Não é um livro somente de desgraças, fala muito sobre o amor, esperança e a força e a coragem para conquistar nossos sonhos. Ocasionalmente, esses ingredientes é o único luxo que podemos ter. É um livro que basicamente fala sobre tudo.

Recomendo para pessoas que não tem o preconceito de leituras (o livro fala do mundo real em que vivemos), nem receio de cenas fortes (tem muitas…). É um ótima história, de nada me desagradou. Pode ser um pouco grande, mas não é cansativo. 

 Resenha de Aline Sampaio

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here