Atron – Atravessando os Milênios – Vitor Hugo B. Ribeiro

0
419

“Atron – Atravessando os Milênios” é uma história de ficção escrita pelo paulista Vitor Hugo B. Ribeiro. É o primeiro de uma série de cinco livros, mas segundo o autor podem ser lidos sem ordem específica. Foi publicado no ano de 2013 pela Editora Literata. Possui 173 páginas e um acabamento muito bom. O enredo se passa no ano de 2763, onde tudo é muito diferente do nosso mundo atual.

O protagonista chama-se Átron K-Rosam’vev. Ele é um ser que possui a capacidade de mudar de corpo, mover sua alma quando o hospedeiro estivesse prestes a morrer, nunca antes ou depois de morto. Esse processo se dava através de um “ritual de transferência”, onde Átron recitava algumas palavras místicas. Ele tinha o prazo de 15 minutos para que tudo se completasse, caso contrário estava destinado a ir para outro campo além da vida.

Numa noite chuvosa, na cidade mineira de Morros Gêmeos, Átron assume a identidade de Rodrigo Maulson, um jovem de 19 anos, de família rica. O verdadeiro Rodrigo estuda Física Quântica, mas a pessoa que assume seu corpo troca para o curso de Astronavegação. Algumas pessoas notam a mudança no comportamento do estudante, já que o antigo rapaz era tímido, recatado, e agora demonstra-se mais sociável.

O “novo” Rodrigo tem problemas com o pai e é expulso de casa. Acolhido pelo velho fazendeiro Douglas Sameros, seu único amigo, o rapaz mergulhará numa intensa aventura, ajudado pelo seu atual mentor. Sua namorada Suzana Luciara é sequestada, e ele parte numa viagem pela galáxia para, além de tentar encontrá-la, achar respostas sobre de onde ele vem e sobre o seu passado.

É uma boa história. Confesso que no início achei muito chato. Mas no transcorrer da leitura fui tomando gosto e quando percebi estava já no final. O Vitor Hugo consegue conduzir com muita coerência o enredo até o desfecho. Não é cansativo, não é enfadonho.

Para os(as) amantes de ficção científica eis uma opção agradável.

Resenha de Renato Neres, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here